Microsoft confirma sem querer que Bloco de Notas do Windows 11 terá abas

1 curtida

Confirmado: VS Code como novo Bloco de Notas.

1 curtida

A proposta da nova ferramenta é boa, mas resta saber se ela também permitirá que usuário crie diferentes abas em um único arquivo “.txt”.

Algum editor de texto na proposta do Notepad faz isso?

Até onde sei, dá pra fazer isso no Notepad++…

1 curtida

Sempre usei os comandos de recortar e colar para mover arquivos, sem que fosse necessário abrir várias janelas.

Para notas, as abas parecem fazer mais sentido.

Acho que deveriam deixar o Notepad quieto pra manter ele rápido e estável como está atualmente e criar um novo editor separado para adicionar essas novas funcionalidades.
Daqui a pouco vai levar vários segundos pra abrir com esse tanto de tralha que estão adicionando.

A proposta da nova ferramenta é boa, mas resta saber se ela também permitirá que usuário crie diferentes abas em um único arquivo “.txt”.

Pelas imagens é obvio que as abas são para arquivos diferentes (“opening another file in a new tab”).
“.txt” nada mais é que um arquivo de texto puro e o Notepad não é Excel.

1 curtida

Não sabia! E salva em txt mesmo? Como fica o arquivo quando abre o Notepad?

O arquivo final não vai ter nada de especial e poderá ser salvo com qualquer extensão, a configuração é no próprio programa…

Pode-se falar muita coisa do Windows 11 que eu concordo, mas algo que preciso dar o braço a torcer é que estão finalmente deixando coisas mais “organizadas” e ergonômico. Como seções de aplicativos abertos, abas,… Claro que dava pra fazer parecido com o Windows 10, mas ter isso com mais facilidade no 11 me chama atenção e até mesmo uso algumas dessas ferramentas constantemente. Demorou pra vir? Demorou, mas é melhor tarde do que nunca.

1 curtida

A edição de um mesmo arquivo em abas diferentes deve ter sido testada, do contrário não haveria a necessidade de indicar que são arquivos diferentes.

Eu realmente não acho que eles tenham feito coisas boas até agora.

Que comentário estranhamente genérico. Você é um robô?

1 curtida

Eu não sou mais um robô do que você ha ha

Isto fica feliz em ser útil.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.