Microsoft confirma segunda onda de demissões e corta 9.000 funcionários

Pra que comprar um monte de empresas de jogos se vai demitir todo mundo?

1 Like

Só ler a matéria e todas ver as notícias recentes em relação a divisão a Xbox, a proposta agora parece ser serviços como o Game Pass e Play Anywhere.

No final, tudo acaba saindo como um serviço meia boca.

1 Like

A Microsoft vem lutando para fazer o Copilot emplacar no segmento corporativo, só para dar um exemplo das dificuldades atuais da companhia.

Eu não sei se eu torço pro Copilot ser um excelente assistente, tanto pro Windows como pro Office, ou se torço pra ser um fracasso total e ela voltar atrás no preço deste…

4 Likes

As gigantes fazem isto engolem marcas pequenas, colocam na geladeira e assim criam monopólios.

Mas a Blizzard nem era bem um concorrente direto, a Valve é uma empresa que realmente faria sentido a Microsoft comprar.

totas as grandes empresas tem layoff todos os anos , tanto no brasil como no mundo, a a M$ comprou um monte de empresas, e fato que “cargos” iriam sumir, ou fundir, normal , segue o jogo… pelo menos vai diminuir o " devs youtubers" que só mostra reuniao, comendo, ou “vuando” no meio do trampo

Pura verdade, os ultimos jogos que a divisão Xbox está lançando tudo meio boca ou mid, unico jogo que saiu recentemente que saiu bem foi o Oblivion que por ironia é remaster kkkk

1 Like

Cara, essa jogada das empresas é fantástica! Elas não estão interessadas nos produtos dessas empresas que elas estão comprando…o grande segredo são as patentes. É isso que elas buscam…

O Google comprou a Motorola apenas por causa de suas patentes…nada mais! E outras também fazem isso. Depois que vendeu para a Lenovo boa parte das patentes ficaram no google…

4 Likes

Se tentasse, a situação seria muito pior do que aquela novela que ocorreu com a compra da Activision