Microsoft começa a testar Office gratuito com anúncios

Bom, melhor que nada… Acho que posso aceitar apesar de que se chega nese ponto é melhor usar o Libre office

4 Likes

Bom para quem precisa fazer aquele pequeno ajuste em um documento de Word sem precisar comprar o pacote office todo nem ficar convertendo o arquivo e quebrando formatação.

1 Like

Peraí, as propagandas seriam só aquelas ali no canto do programa? E o pacote teria todas as funcionalidades? Qual a desvantagem mesmo?

Tá escrito na matéria… Chegou a ler tudo?

2 Likes

Tá literalmente no subtítulo. Perdão pela desatenção! :man_facepalming:

1 Like

Olha aí o motivo de terem acabado com o Wordpad, criar um Wordads. Você vê as mesmas limitações um com o outro, agora com anúncios.

Daqui a pouco (força de expressão) os anúncios serão maiores, mais intrusivos, mais demorados e mais barulhentos.

Só delirando um pouco: mas já pensou você usando o Windows e do nada aparece um anuncio na tela com o volume on, mesmo você tendo colocado ele em off.

@DiFF7Skyns :face_with_hand_over_mouth: não tem esse emoji nas opções :grin:

5 Likes

Bem, seria melhor que a desgraça do Deezer para celular que se coloca em primeiro plano para exibir anúncio em vídeo e não retorna para o app anterior. Eu uso direto o Waze e esse foi o motivo de parar de vez com o Deezer

3 Likes

Como o visual do Office 2010 era bonito… Bateu uma nostalgia forte da filosofia de design da MS à época.

3 Likes

Ou partir pro onlyoffice, que é gratuito, OpenSource tem visual similar ao Microsoft Office.

Ferramentas como colunas, alinhamento, espaçamento de linhas, bordas e equações não estão liberadas.

KCT. Se isso não é básico (fora as equações), não sei o q é XD

É o mesmo visual…a barra ribbon vem desde a versão 2007.
Só mudaram os degradês, q viraram as cores sólidas de hoje.

O @_leo lembrou bem…mataram o Wordpad no Windows já pensando nisso.

Mas pra esse caso, recursos capados, aí eu já prefiro usar o Docs mesmo.

1 Like

Parece que o Office 2010 Starter foi ressuscitado

1 Like

Para quem usa o Word como uma ferramenta básica para escrever (caso comum com jornalistas, estudantes), isso não é básico hahaha. Agora para um RH de empresa que quer fazer um manual, algo bonitinho, aí realmente é problema. Mas se a empresa tem RH, é esperado que pague por alguns serviços

Office pirata também é de graça, é só não fazer seeding. #DicasMarkZuckerberg

6 Likes

Lembro que inventaram lá em 2008 um Office grátis, só com Word e Excel, com anúncios claro.
Depois a versão online substituiu

Aparentemente, se souber caçar ainda dá pra baixar por aí. Não vou dizer aonde por motivos óbvios.

Fora que se a empresa tem tamanho pra ter RH, tem tamanho pra se preocupar com compliance e licenciamento.

1 Like

assim que vir a publicação já ir falar disso kkk só q deviam ter mantido o Wordpad pq programa pra coisa bem básica já Office podiam ter feito isso a anos e melhor do que pegar vírus ou windows quebrar próprio ativador.

a ideia mds ela já levou hate quando inventou aquele troço de publicidade do menu iniciar imagina isso :rofl:

1 Like