Microsoft coloca marca d'água no Windows 11 de PCs incompatíveis

https://tecnoblog.net/noticias/2023/02/14/microsoft-coloca-marca-dagua-no-windows-11-de-pcs-incompativeis/

1 curtida

Mais uma novela. Isso daí já é meio absurdo, imagina a situação do cara que comprou o notebook com Windows 11 e do nada surge essa palhaçada?

6 curtidas

Eu gelei quando vi esse relato pois eu acabei de comprar um notebook com Windows 11. :cry:

5 curtidas

O que a MS pretende com isso? Acha que alguém vai trocar de PC por causa da msg?
É mais fácil o cara pegar um W10 piratão…

14 curtidas

A maioria das pessoas vai partir pro Windows 10 ou pro Linux com isso.

2 curtidas

Bom, acredito que nenhuma OEM vai colocar um Windows na ‘gambiarra’, então certamente será compatível. Não vejo hipótese de algum notebook vir com esse tipo de impedimento.

1 curtida

Sobre trocar de Windows, acho pouco provavel. Muita gente não vai se importar e mais gente ainda não vai ter conhecimento para fazer a troca.

E quanto a ir para o Linux, menos provável ainda. Uma marca d’água não é o fim do mundo para fazer alguém migrar de SO.

7 curtidas

Acho mais fácil alguém criar um programa que remove isso e todo mundo baixe

11 curtidas

Exigir o TPM 2.0 de PCs novos acho razoável, mas pra quem vai lá e instala o windows na sua máquina, essa marca só atrapalha, não agrega nada.
Win10 já tem o fim do suporte marcado pro ano que vem, ficando sem atualização de segurança, então ou a pessoa ignora os requisitos q vai pro Win11, ou fica com sistema inseguro

3 curtidas

Isso é um tiro no pé da MS de novo, parece que não aprenderam nada com o Vista. O W11 é animal, muito massa mesmo, mas forçar a galera a usar o TPM 2.0 é que está sendo um grande problema. Muita gente com máquinas plenamente funcionais terão um pedaço de batata encostado brevemente por conta desse capricho. Que ao menos liberem mais um meio para as pessoas com hardware mais antigo poder utilizar o Windows 11 pra não ser uma versão tão odiada quanto foi o Vista.

3 curtidas

Pro Linux com certeza não, né?

6 curtidas

Vida que segue. Já cansei de ver professor dando aula em federal com marca d´agua de pirata. com essa mensagem nada vai mudar pra 99,9% dos atingidos

9 curtidas

Não Ligo pra isso!!! Uso Ubuntu e tenho atualização até 2032 com o Ubuntu Pro. Além de ser esteticamente mais bonito e funcional para mim. Linux e infinitamente melhor e mais seguro do que o Windows. Tenho um AMD Ryzen 1400,16gb de RAM e 480gb de HD SSD. + Um note Intel Core i3 1115G4 com o Ubuntu também. Estou gostando bastante do Ubuntu. O Windows 11 só dá dor de cabeça com essas atualizações dele.

1 curtida

A velha ilusão do Linux melhor e mais seguro… primeiro que Ubuntu é uma das piores distros que existem. E falo isso porque não é questão de “se” e sim “quando” algo vai quebrar aí graças a mania que eles tem de soltar atualização a torto e a direito.

E deixo você com esse artigo mostrando que o Linux está longe de ser melhor que o Windows no Desktop (em inglês). Main Linux problems on the desktop, 2023 edition or why Linux sucks on the desktop

7 curtidas

Forçam o Windows 11 goela abaixo de quem está usando o 10, pra depois encher o saco com marca d’água?

2 curtidas

Tenta instalar um adaptador wireless TP Link T4U em qualquer uma das suas máquinas com Linux pra ver o que é dor de cabeça.:rofl::rofl::rofl::rofl:
P.S. no Windows basta esperar o adaptador e já está funcionando!

8 curtidas

Tudo o que eu queria era poder usar o 7.

1 curtida

Pois é, processadores modernos já não dão suporte a Win7

Larga isso aí, bota Windows 11 e roda esse ubuntu no WSL. Fiz isso e sou muito mais feliz.

2 curtidas

Acho uma palhaçada o requisito de hardware para Windows 11, tenho vários cliente que tem equipamentos da 7ª geração e a Microsoft vem colocar que requisitos mínimos tem que ser 8ª geração, existe isso não, acredito que seja parceria com a intel para vender hardware mais novos, sendo que vi vários videos que da para modificar as placa mãe com chipset intel H110 para rodarem processadores da 8ª geração sendo que a intel fala que não suporta

1 curtida