Microsoft Bing promete substituir Google caso empresa deixe a Austrália

Originally published at: Microsoft Bing promete substituir Google caso empresa deixe a Austrália – Negócios – Tecnoblog

Microsoft Bing promete substituir serviços do Google caso companhia deixe Austrália devido ao código de conduta de notícias

1 curtida

Essa Microsoft, está sendo fi*$& d* p%$#. O Google não precisa sair da Austrália, basta tirar as Noticias de sua plataforma. Até porque o algoritmo do Google, destaca noticias polemicas e distorcidas e falsas, que é mais fácil ler uma seção inteira de Fake News reconhecida, que acaba sendo mais informativo. O Google poderia colocar no lugar, mais noticias livres, já que atender aos critérios deles para ser anexado, é a coisa mais chata que existe.

Se seu Google está destacando notícias fakes e falsas talvez o problema seja o que você pesquisa, não? Pq aqui só destaca portais conhecidos ou aqueles que eu acesso

1 curtida

Não faz sentido o Google pagar pra indexar notícias, o próximo passo, vai ter de pagar pra indexar qualquer coisa que for proprietária também?
O que não pode é além de indexar roubar o conteúdo e colocar em um site próprio do Google, se a notícia foi indexada, ao clicar nela deve-se levar ao site ao qual ela foi disponibilizada, nem resumo da notícia o Google deve/deveria ter.

Discordo. O Google que tá sendo birrento e ameaçando sair do país (não somente as notícias, eles ameaçaram tirar TODA a operação), pra ver se apela para a galera reclamando online e com isso fazer com que o governo de lá mude a decisão. A Microsoft só tá fazendo o seu papel, de aproveitar um vazio no mercado que tá sendo desocupado pelo Google.

2 curtidas

Mas foi o próprio Google que ameaçou sair da Austrália. A MS só está oferecendo cobrir o buraco que o Google deixará caso ele de fato saia do país.

O pessoal da australia deve estar super feliz com isso, como se não bastasse o Google sair… o bing quer entrar no lugar. hahahaha

É o que ela indica mesmo, eu mesmo tendo que de vez em quando bloquear sites, até hoje não entendo porque o Brasil 247 continua aparecendo.

Forças ao povo australiano

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.