Microsoft atualiza app que diz se seu PC é compatível com Windows 11 (de novo)

Meu velho guerreiro não tem TPM!

Minha instalação do Windows é feita via UEFI e a ferramenta diz que não tenho inicialização segura. Segue bugada. :+1:

1 curtida

deve tá com o segure boot desativado, não adianta ser só UEFI.

5 curtidas

UEFI é uma coisa, Secure Boot é outra.
Vai na BIOS e verifica se o secure boot está ligado. Se não estiver, ative-o. Isso irá criar chaves de segurança vinculadas a seu dispositivo.

2 curtidas

Acho uma piada os Atoms e Celerons ‘recentes’ serem suportados e um i7 de sétima geração não. Meu notebook tem td menos um processador de oitava geração.

10 curtidas

não é por potencia, é por família/arquitetura do processador, ou não iam aceitar pc com 4gb de ram e 64 de armazenamento.

3 curtidas

Reformulando: acho um absurdo meu notebook com pouco mais de 3 anos de comprado e rodando td muito bem, não vai ser suportado pelo windows 11.

Bom, o Windows 10 vai continuar recebendo suporte até 2025, ou seja, até você completar 7 anos com esse notebook.

Vai dar pra continuar usando essa sua máquina atual com um Windows recebendo atualizações de recursos e segurança por mais 4 anos. Se quiser continuar usando a mesma máquina depois desses 7 anos, sempre tem a opção de continuar usando o Windows 10 sem suporte ou partir pra algum Linux.

A não ser, claro, que você queira muito ou precise atualizar pro Windows 11.

A MIcrosoft não disse que nunca vai oferecer suporte a ele, só disse que no momento os requisitos de hardware são somente de processadores mais novos, o que faz todo o sentido de se limitar os hardwares compativeis para facilitar o rastreamento de bugs.

2 curtidas

Único requisito que meu notebook não atende é o processador, um intel de 6ª geração, porém fiz a instalação pelo Insider e tirando umas lerdezas para navegar nos menus de configurações tudo está rodando sem problemas. Podemos ter esperanças.

A Microsoft demorou para estabelecer uma linha de corte na compatibilidade, mas também quando fez…

1 curtida

desta vez o app ao menos funciona?

Edit:
image
Bing translate detectado…

1 curtida