Parabéns Microsoft, por desenvolver uma coisa que nem é liquida, nem sólida, nem gasosa, nem invisível e nem visível.
Quanto tempo para alguma chinesa trazer um igual?
kkkkkkk
uns 20 30 anos kkkk
:arrow_up_down: daqui a 3 anos aparece um igualzinho chinês.
Tá duvidando dos chineses de novo, amigo?
E não vai processar Crysis 1 no ultra 4K kkkk.
Até onde sei, a maior dificuldade com a computação quântica está no fato de que a mínima vibração física interfere com a medição, assim, faz-se necessário a utilização de extrema refrigeração para chegar o mais próximo possível ao zero absoluto. Todo aquele “trambolho” que se vê em computadores quânticos é, nada mais nada menos, que a parte da refrigeração, pois os “qubits” mesmo ocupam um espaço menor que um grão de poeira.
O
parece referir-se à temperatura do alumínio usado quando na construção do chip, mas não há menções quanto a mecanismos, durante operação, de refrigeração que o mantenha próximo do zero absoluto. Talvez porque se a Microsoft mencionasse isso, a necessidade de refrigeração maior do que um water cooler moderno é capaz (usa-se nitrogênio líquido, por exemplo), acabaria com a propaganda do “caber na palma da mão”. Porque até mesmo um cilindro de nitrogênio líquido não cabe na palma da mão, quiçá um mecanismo pra circular esse nitrogênio líquido em baixa pressão para que a temperatura consiga realmente atingir a vizinhança do 0 Kelvin.
“Para congelar a armadura de ouro você precisa chegar a -273° graus abaixo de zero. Em outras palavras você precisa chegar até o zero absoluto, enquanto eu estiver usando a armadura de ouro você jamais poderá me vencer”
Pior que não acho que seja tão demorado
https://portuguese.news.cn/20250220/a2109a77b92a4fa485a8fb6384b7ba2d/c.html
A empresa chinesa Origin Quantum é líder em patentes de computação quântica na China e sexta no mundo. A empresa foi fundada em 2017 e está sediada em Hefei.
Não entendi nada, mas parece promissor.