Microsoft anuncia Windows 365, serviço de PCs em nuvem por assinatura

O Windows por streaming deve ter alguma utilidade, mas eu não consigo imaginar nenhuma, neste momento. Não como uma interface visual num Windows Server rodando num VPS.

1 curtida

Se funcionar bem, pode impactar positivamente a indústria.

Pois, em tese, usando um dispositivos com uma fração do processamento e consumo de energia, da pra usar as mesmas ferramentas do dia-a-dia de uma empresa, e se estragar esse seu “computador”, é só fazer login em outro dispositivo e da pra continuar exatamente de onde parou, sem perda de dados e sem precisar fazer backups de um PC para outro.

5 curtidas

Acho uma excelente ideia - nada disruptivo, mas bem interessante. Eu tenho no meu note um ambiente de desenvolvimento baseado em Visual Studio e SQL Server. Já avaliei a virtualização dele em um cloud público, mas ainda tinha um custo elevado comparado ao preço de um note de boa config que possui vida útil de 3 ou 4 anos pra mim.

1 curtida

Outro exemplo - possível hoje, claro, mas pelo preço adequado seria interessante: trabalhar com um tablet ou celular Samsung, via DEX, direto nessa VM. Eu gostaria de contar com esse recurso.

1 curtida

Rapaz, que anúncio belezinha. A Microsoft cada vez mais se consolidando no ramo de serviços (inclusive ontem mesmo estava ouvindo o episódio do Tecnocast sobre a empresa).

1 curtida

Espero que não demorem a incluir uma seção, mesmo que básica, no Office 365. Tem muita utilidade

Se o preço for convidativo, vai ser ótimo. Eu migraria todo meu trabalho para o PC da nuvem sem problema.

O PC local ficaria só para jogos e para acessar o PC na nuvem.

3 curtidas

Idem aqui. Não digo 100%, mas com certeza se o preço for bom eu manterei uma conta com o que preciso para trabalhar lá.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.