Microsoft anuncia editor de texto open source para linha de comando

Sonho com o dia que o código-fonte de versões antigas do Windows fosse aberto…

1 Like

Lembrando do Wordstar do DOS!
Saudades desta época! rsrs

Você consegue o código do WinXP na internet, se isso serve. Eu baixei pra estudar. Salve 20GB no seu Pc só de código.

1 Like

Achei que existia o vim para o windows, que por sinal parece ser superior.

“a ferramenta ocupa menos de 250 KB, portanto, pode rodar a contento até em computadores com recursos básicos” Exceto que ela roda no windows, que não roda em computadores com recursos básicos. Além do mais já existem vim e emacs pra windows, que são bem melhores.

2 Likes

O edit já existia nas versões do DOS, até a 6.22. Não é nada de novidade

1 Like

Num mundo onde temos Vim e Neovim nativos no Windows… O Edit ainda faz sentido? Só se vier junto com o Windows, pois isso falta dentre os 3 maiores sistemas - um editor de textos em linha de código. MacOS e os grandes Linux sempre vieram com alguma forma de Vim.

Eu gosto da ideia. Nem todo mundo tem saco (ou tempo) pra ficar lidando com configuração de Vim ou Emacs, mas precisa, ou gostaria, de ter um editor de texto mais capaz que o nano na linha de comando.

Eu utilizo e gosto muito do Micro para esta finalidade.

1 Like

Inclusive conseguiram modificar o WinXP pra rodar em CPUs 486, que originalmente foi feito para CPUs Pentium ou mais recentes. Muita máquina em 2001 não precisaria ser atualizada se houvesse suporte na época

Que configuração você precisa fazer no Windows? No Linux eu só instalo e pronto.

1 Like

Vim não exige configuração prévia para ser usado. Só instalar e pronto. O que de fato ele vai te exigir é aprender o básico do básico dos modos e de navegação. Mas sendo bem sincero, vale a pena, pois o básico de Vim costuma ser suportado em diversos outros editores de texto e outros softwares.