Microsoft 365 (antigo Office online) fica até 41,7% mais caro no Brasil

Pirataria voltando a comer solto em 3, 2, 1…

15 Likes

Office pirata compensa bem mais que o original atualmente.
A Microsoft deveria pelo menos oferecer planos do Office sem IA.

2 Likes

Com muito amor e carinho no Bolso.

1 Like

Que loucura isso aí. Estão forçando a IA para todos. É uma tentativa de pagar a conta da IA.

Eu não vou seguir com meu plano nesse valor.

Muitos querem somente uma suíte office básica (ainda mais nos planos pesosais e família).

5 Likes

Infelizmente deixei de comprar o Family por 299 na Amazon, aí fui ver tá 370.

Infelizmente só compro pq faço divisão na familia e saí por volta de 60 reais, quase não uso Office mas o OneDrive de 1tb é muito bom pelo preço, aí uso como backup para o Android, meu iphone e meus arquivos. 1 tera por 60 anos o ano é ainda maravilhoso.

2 Likes

Tenho licença até 2027, graças às promoções que aparecem vez ou outra por aí. Se o preço seguir nessa linha e não houver mais promoções, volto à pirataria.

Quanto ao Copilot nos aplicativos do Office, testei a versão Pro esses tempos e achei uma grande porcaria. No meu fluxo não me ajudou em praticamente nada, por vezes era mais rápido ter uma janela separada com o ChatGPT e fazer a dança do Ctrl+C/V do que usar direto, pois o negócio não respeita nada da formatação, nem entende o contexto do documento.

1 Like

Eu até voltaria à pirataria se usasse apenas o pacote Office. Mas 1TB de armazenamento no OneDrive não dá pra abrir mão. E considerando o plano Family, mesmo com o aumento, ainda compensa. Qualquer outro plano não dá mais…

No meu caso eu só assinava pelo OneDrive mesmo, o Office “vinha de brinde”. Com esse aumento, vou comparar os preços novamente pra ver se há outro serviço que tenha um custo-benefício melhor.

3 Likes

Só compro a assinatura anual através de key originais, última comprei por 89,00 por 1 ano de assinatura, sempre fico de olho nessas promoções que aparecem

5 Likes

Eu só não dou aqui o caminho das pedras porque meu jurídico não me permite (e também seria banido pelo Mobilon).

6 Likes

Legal que LibreOffice nem passa pela cabeça do pessoal, né?

Vão direto pro pirata…

9 Likes

Como sempre o mero mortal pagando mais caro pra ter o básico. Incluindo que não pediu, a tal da IA intrometida.

5 Likes

Até passa, mas o Office da MS é melhor

4 Likes

Nego prefere usar até Office pirata do que usar alternativas gratuitas, tenso.

7 Likes

Pena que os valores também aumentaram, o mais barato que achei foi 122 reais…

LibreOffice, OpenOffice, OnlyOffice, SoftMaker Office, além de Google Docs, WPS Office e outros por aí.

O pessoal nem tenta testar outras suítes e ficam nessa que o Office é o melhor, ignoraram que para 99,99% das pessoas as funções com macro no Excel, em que o Office realmente se sobressai, são irrelevantes e que poderiam optar por uma alternativa gratuita ou outra opção paga.
São também essas pessoas que a Microsoft pretende atingir ao exigir chips TPM para atualizar para o Windows 11, gente que nem considera que tem opções.

4 Likes

Isso é verdade, cada vez mais raro, por isso uso o Pelando e deixo para avisar quando aparece uma que vale a pena, esses dias saiu por 118,00, ultima que comprei em dezembro paguei os oitenta e poucos

2 Likes

É cíclico. Até empresas que não precisam que o funcionário faça uso de ferramentas avançadas exclusivas do M$Office acabam pagando a licença do terminal daquele funcionário. A pessoa vai numa entrevista de emprego e perguntam se o candidato sabe dominar Excel, Word, PowerPoint, e não Calc, Writer e Impress.

3 Likes