Pirataria voltando a comer solto em 3, 2, 1…
Office pirata compensa bem mais que o original atualmente.
A Microsoft deveria pelo menos oferecer planos do Office sem IA.
Com muito amor e carinho no Bolso.
Que loucura isso aí. Estão forçando a IA para todos. É uma tentativa de pagar a conta da IA.
Eu não vou seguir com meu plano nesse valor.
Muitos querem somente uma suíte office básica (ainda mais nos planos pesosais e família).
Infelizmente deixei de comprar o Family por 299 na Amazon, aí fui ver tá 370.
Infelizmente só compro pq faço divisão na familia e saí por volta de 60 reais, quase não uso Office mas o OneDrive de 1tb é muito bom pelo preço, aí uso como backup para o Android, meu iphone e meus arquivos. 1 tera por 60 anos o ano é ainda maravilhoso.
Tenho licença até 2027, graças às promoções que aparecem vez ou outra por aí. Se o preço seguir nessa linha e não houver mais promoções, volto à pirataria.
Quanto ao Copilot nos aplicativos do Office, testei a versão Pro esses tempos e achei uma grande porcaria. No meu fluxo não me ajudou em praticamente nada, por vezes era mais rápido ter uma janela separada com o ChatGPT e fazer a dança do Ctrl+C/V do que usar direto, pois o negócio não respeita nada da formatação, nem entende o contexto do documento.
Eu até voltaria à pirataria se usasse apenas o pacote Office. Mas 1TB de armazenamento no OneDrive não dá pra abrir mão. E considerando o plano Family, mesmo com o aumento, ainda compensa. Qualquer outro plano não dá mais…
No meu caso eu só assinava pelo OneDrive mesmo, o Office “vinha de brinde”. Com esse aumento, vou comparar os preços novamente pra ver se há outro serviço que tenha um custo-benefício melhor.
Só compro a assinatura anual através de key originais, última comprei por 89,00 por 1 ano de assinatura, sempre fico de olho nessas promoções que aparecem
Eu só não dou aqui o caminho das pedras porque meu jurídico não me permite (e também seria banido pelo Mobilon).
Legal que LibreOffice nem passa pela cabeça do pessoal, né?
Vão direto pro pirata…
Como sempre o mero mortal pagando mais caro pra ter o básico. Incluindo que não pediu, a tal da IA intrometida.
Até passa, mas o Office da MS é melhor
Nego prefere usar até Office pirata do que usar alternativas gratuitas, tenso.
Pena que os valores também aumentaram, o mais barato que achei foi 122 reais…
LibreOffice, OpenOffice, OnlyOffice, SoftMaker Office, além de Google Docs, WPS Office e outros por aí.
O pessoal nem tenta testar outras suítes e ficam nessa que o Office é o melhor, ignoraram que para 99,99% das pessoas as funções com macro no Excel, em que o Office realmente se sobressai, são irrelevantes e que poderiam optar por uma alternativa gratuita ou outra opção paga.
São também essas pessoas que a Microsoft pretende atingir ao exigir chips TPM para atualizar para o Windows 11, gente que nem considera que tem opções.
Isso é verdade, cada vez mais raro, por isso uso o Pelando e deixo para avisar quando aparece uma que vale a pena, esses dias saiu por 118,00, ultima que comprei em dezembro paguei os oitenta e poucos
É cíclico. Até empresas que não precisam que o funcionário faça uso de ferramentas avançadas exclusivas do M$Office acabam pagando a licença do terminal daquele funcionário. A pessoa vai numa entrevista de emprego e perguntam se o candidato sabe dominar Excel, Word, PowerPoint, e não Calc, Writer e Impress.