Mi Store Brasil, loja não-oficial da Xiaomi, encerra atividades e tenta se explicar

Originally published at: https://tecnoblog.net/321759/mi-store-brasil-loja-nao-oficial-xiaomi-encerra-atividades-nota-esclarecimento/

Mi Store Brasil orienta clientes a solicitar reembolso do PagSeguro, Mercado Pago e PayPal; loja fechou “por forças maiores”

2 curtidas

Forças maiores = Apreensão da Receita Federal.

14 curtidas

Forças maiores né?

6 curtidas

O pessoal também adora um rolo.
Não tem milagre gente… O preço dos aparelhos da Xiaomi no Brasil com impostos e markup de lucro são aqueles praticados pela DL (e isso depois que a receita pegou no pé deles). Se está barato demais é para desconfiar que não estão agindo corretamente e consequentemente há risco.

Seria mais simples essa turma toda ter comprado os celulares em lojas chinesas e ter pago o imposto na chegada dos aparelhos que, se comprados na black friday, provavelmente estariam chegando por esses dias…

4 curtidas

Simples. Provavelmente é(são) pilantra(s) que estava(m) importando aparelhos irregularmente sem pagar impostos para ganhar uma margem boa de lucro e tomara(m) no fió.

Mas quem tomou mais no fió foram aqueles que compraram nessa loja, que só pela nota dá pra ver o nível de amadorismo. Eu jamais compraria algo de “empresa” desse tipo.

3 curtidas

Começou como trambique, terminou com trambique. Não dava pra esperar outra coisa. Sinto muito aos que foram prejudicados, agora é correr atrás e aguentar a dor de cabeça.

1 curtida

Agora fica a pergunta será que as duas lojas físicas a do Shopping Ibirapuera e do Center Norte continuam operando normalmente?

1 curtida

As notícias tão demorando a sairem aqui… Não é a primeira vez, e essa por exemplo, já li ontem em outro site.

A notícia sai no tecnoblog.net.

Aqui é apenas para referência e facilitar o botão “citar”. A matéria só aparece quando alguém comenta a notícia.

2 curtidas

essa loja que fechou não era oficial, as dos shoppings são.

3 curtidas

As lojas oficiais não tem nada a ver com isso

3 curtidas

Obrigado pelo esclarecimento @Eric_Viana @LekyChan e @carlosz.

1 curtida

As lojas dos Shoppings são controladas pela DL que é a única empresa legalmente autorizada à representar a Xiaomi no Brasil.

1 curtida

Eu acessei esse site algumas vezes e quase comprei um aparelho, ainda bem que desisti após fazer uma pesquisa sobre o mesmo.

Captura de Tela 2020-01-19 às 08.44.29

1 curtida

É um absurdo! Lojas não-oficiais deveriam ser proibidas de terem sites… E com isso os clientes são lesados, pois com certeza muitos não sabiam que se tratava de uma loja não-oficial e muita água vai rolar ainda, os processos vão se acumular…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.