Meu PC tá com tela da morte preta

Eu desliguei meu pc normalmente quando eu liguei denovo ele ta em uma tela preta e o mouse ta com aquela bolinha azul e o teclado não faz nada alguem me ajuda :frowning:

Olá Luiz, seja bem-vindo. Não sou especialista mas posso tentar te ajudar.
O problema que você descreve parece ter relação com alguma falha de hardware (cabo solto, superaquecimento, sobrecarga), mas talvez possa ser o sistema operacional que suponho seja Windows.

Se for hardware, vai precisar vistoriar se alguma coisa se soltou na sua máquina. Se não souber mexer, terá que levar até uma assistência técnica. Geralmente o cabo que liga o HD pode ficar frouxo e travar o carregamento do sistema, mas nesse caso como aparece a tal bolinha azul, o problema pode ser alguma falha no próprio HD.

Sobre o Windows, é comum aparecer essa tela preta quando está desatualizado ou corrompido. Veja se tem algum objeto obstruindo a passagem de ar, veja também se faz algum ruído diferente do normal.

Eu não entendi nada nessa imagem. Quanto tempo pra aparecer o mouse na tela?

1 curtida

Eu ligo o pc e fica so nessa tela e se eu mexer o mouse ele aparece ele ta ate meio bugado e garegando alguma coisa

Eu verificaria o cabo sata que faz ligação do seu disco onde está o Windows para a placa mãe, já vi uns problemas muito estranhos por causa do cabo está com defeito ou mal conectado. Meu chute é que o Windows pode ter instalado alguma atualização que tua configuração de hardware cause um bug. Difícil afirmar algo só com essas informações, talvez vai ter que pegar um pendrive com Windows e tentar restaurar o sistema.


Tem como eu resolver isso então

só esse mês tive dois problemas com w11 que deu um bug depois de atualizar que engasgava tudo e dava tela azul da morte, o motivo que não sei o que corrompia o bot que nem a restauração ajudava, sendo a solução formatação.

São N possíveis causas e possíveis soluções pra isso. Não tem muito como saber o que fazer sem ter mais informações.

Por hora, dá uma olhada nessa página da comunidade da MS pra ver se alguma das soluções resolvem o seu caso.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/reparo-automático-não-pôde-reparar/a5eacc6b-10db-4f87-bda6-d2969e3655b5

O galera vou explicar por que eu consegui sair dessa tela eu entrei na bios potei um pendrive com o wim 10 na tela de estalação do win 10 formatei meu pc o meu win 11 parece que tava coronpido por que não tava achando um arquivo e toda vez qui ligava ficava na quela tela preta com o mouse carregando em fim formatei meu pc pela bios e estalei o win 10 e to de boa agora :grinning:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.