Meu MacBook aparece reinstalar Mac OS X

Meu mac book aparece REINSTALAR MAC OS X NESSA OPÇÃO, pede a conexão com a internet mas pede para eu selecionar o disco no qual eu desejo instalar o mac os x, se eu coloco um pen drive ele identifica mas nao permite no pendrive, e nao reconhece nada sem o pen drive, nenhum disco ! O que fazer ?

Seu HD ou SSD deve ter dado defeito (ou o cabo).

Que modelo é? Os MacBooks de circa 2011 são conhecidos por terem problema com o cabo que conecta o drive à placa-mãe (aconteceu com o meu).

1 curtida

Ssd ta rudo certo, só estou com dificuldades pra instalar o mac os , eu fui formatar e apaguei o sistema sem querer e não estou sabendo instalar novamente, ai quando liga da tela branca ! O meu é o pro 13 2012

Pela idade, muito provavelmente vc não vai conseguir usar a reparação online e vai ter que pedir ajuda para alguem que tenha mac tambem

1 curtida

Já tentou iniciar seu MacBook no modo de Recuperação com as teclas Command R pressionadas?

Se não deu certo, já tentou iniciá-lo usando a Recuperação pela internet iniciando com as teclas Option Command R ou Option Shift Command R pressionadas?

Iniciando pelo modo de Recuperação, você não precisa criar um pendrive inicializável, basta escolher instalar o macOS direto no seu HD.

Se seu HD não estiver listado como um dos volumes para instalação do macOS, pode ser que você precise apagá-lo primeiro usando o Utilitário de Disco. Lembrando que esse procedimento apagará permanentemente os arquivos no HD.

Como você disse que já formatou e apagou o sistema sem querer, pode ser que seu Mac não tenha mais a partição de Recuperação. Se for o caso, você ainda poderia iniciá-lo usando a Recuperação pela internet. Mas como seu Mac é antigo, não sei se ele suporta iniciar pela internet. Se não suportar, você vai precisar de um pendrive inicializável e iniciar o seu Mac através do pendrive para conseguir reinstalar o macOS.

2 curtidas

Você tem certeza? Antes de mais nada, acessa o Disk Utility/Utilitário de Disco no instalador e confere se o SSD aparece e se tá formatado em HFS+ ou APFS.

O Pro de 13" de 2012 é quase igual ao de 2011, só muda o processador e a USB ser 3.0. Muitos dos problemas são em comum.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.