Fui banido do Instagram em 5 de junho, sem causa aparente, e o meu Facebook também foi apagado. Os canais de suporte são terríveis e tá difícil de aturar isso. É ruim você ter um instagram, depender dele pra divulgar poemas e desenhos e ter a conta excluída do nada, e eles, a empresa, nem facilita pra pessoa recuperar a conta por um PEDIDO DE APELAÇÃO.
Boa sorte. Você vai precisar.
Também já tive conta banida sem motivo, no meu caso foi o Reddit. Eu fiquei tentando entender o motivo de ter sido banido, mas não consegui descobrir, então criei uma nova conta.
Tive uma amiga com Instagram Profissional (da empresa dela) q foi suspensa, pq era uma conta vinculada à conta pessoal dela e na conta pessoal (privada) tinha foto dos filhos pequenos dela e, aparentemente, o algoritmo achou que poderia ser p*dofilia.
Ela entrou com um advogado dela e conseguiu a conta de volta. Mas o algoritmo dá uns erros assim mesmo…
A verde é que a Meta é a pior desgra*@ que pode existir. O meu insta do nada foi notificado por uma postagem que segundo consta violei as regras da comunidade…mas ela não me diz qual comentário eu violei…ou seja, tem maracutaia por trás dessa rede…
Infelizmente camarada é criar outra conta. Não tem como fazer muita coisa, o suporte quem precisou se lascou…
Essa reclamação está se acumulando faz algumas semanas. E por enquanto sem retorno da Meta.