Meu computador está travando muito depois de instalar o 'Watch Dogs 2'

Eu tenho tido um problema sério recentemente depois de instalar o jogo ‘Watch Dogs 2’. Meu computador está travando muito depois de instalar o jogo. Às vezes, ele se reiniciava automaticamente. Eu não tenho nenhuma idéia por que isso acontece. Alguém poderia por favor me ajudar a corrigir o problema?

Você comprou/ganhou o jogo legalmente ou foi por “métodos alternativos”?

1 curtida

Se tu pirateou, tu deve ter pego um cheio de minerador… hahahaha (quem ainda acha que o pessoal que libera software pirata faz de bomzinho? Sabe de nada inocente…)

Mas se teu PC tá reiniciando, tem de saber o motivo que está reiniciando… pode ser só uma coincidência… pode ser que está aquecendo porque a pasta térmica secou/cooler tá mal instalado/pc empoeirado… dando pau no windows…

1 curtida

Tenta trocar o cartão de memória

Eu não acho que haja algum tipo de problema nas partes internas do computador.

Configuração do meu PC:

SO: Windows 10 Pro 64 bits
Processador: AMD Ryzen 5 3400G
RAM: 8 GB DDR4 Corsair Vengeance 3200MHz
Placa mãe: Gigabyte A320m-S2H
GPU: AMD Radeon™ RX Vega 11
HD: Seagate BarraCuda 1 TB
SSD: Crucial BX500 240G

Se tu tem certeza ABSOLUTA disso, reinstala o Windows e não instala mais o wd2 da mesma fonte que tu pegou…

Ps.: tu esqueceu de listar a fonte… se for fonte genérica ou de marca bizarra (SevenTeam, Redragon, Gigabyte, BrazilPC, Fortek, C3Tech, BlueCase, Hoopson, Aerocool [principalmente a KCAS], etc)… tem chance maior de ser a fonte…
Uma fonte de marca geralmente não dá problema, mas pode dar também…

1 curtida

Reinstalei o Windows, mas mesmo assim o problema persistiu.

Se está travando com uma instalação limpa, o problema deve ser de hardware mesmo.
Algum componente está com problema e agora é o processo de eliminação pra descobrir.

Testa a memória RAM com algo com o MemTest ou o Windows Memory Diagnostic Tool e veja se o RAM está bom.
Tira a placa de vídeo e testa o computador pra ver se a placa de vídeo não é o problema.
Dá uma olhada na saúde desse SSD com o CrystalDiskInfo ou algum outro programa que mostre a informação S.M.A.R.T. do disco.
Se possível, testa com outra fonte também.

então é hardware o problema.

tira esse hd temporariamente, mesmo o windows não estando instalado nele se ele estiver com algum problema vai fazer o computador travar.

Espero que esteja usando o windows disponível no site da Microsoft e tenha criado o pendrive usando o programa oficial da Microsoft para isso.

Usa a versão gratuita (classic) do HWMonitor para verificar as temperaturas do teu computador HWMONITOR | Softwares | CPUID

3 curtidas

OMG, eu tenho esses arquivos Msmpeng.Exe no painel de controle. Esses arquivos na tela inteira do painel de controle. Então o problema está tendo esses arquivos de erro? Não sei.

parece que tu segue com virus ai. Usa um outro computador para criar o pendrive do windows e apaga todo o conteúdo do SSD na hora de formatar, e deixa o HD desligado também.

1 curtida

Isso é o engine contra malware da Microsoft (Microsoft Malware Prevetion Engine) e tem vários guias na internet falando que essa engine pode usar um monte de CPU e travar o PC. Você pode alterar as configurações dele ou desabilitar tudo pra diminuir o uso.
Tem vários guias online, mas eu não sei qual presta, qual não presta.

1 curtida

Como eu tinha mencionado… é problema de hardware…

Faz que nem o @centauro disse… (mas o centauro não notou que o video é onboard, então não tem como tirar a placa de vídeo. hahaha)

Alias, tu pode tentar outros passos antes…

  1. Tira as memórias ram, passa uma borracha (recomendo as verdinhas não plásticas em formato de trapézio que custam 1 real, elas costumam não deixar uma pelicula de residuo) nos contatos e recoloca como estavam. Veja se volta a apresentar problemas, se voltar…
  2. Tira os cabos SATA do HD e recoloca, tenta dar uma apertadinha mas não muita para não quebrar, as vezes eles ficam meio frouxos e ficam dando umas travadas loucas… já tive esse problema que só resolveu trocando o cabo…
  3. Usa o CrystalDiskInfo e verifica a saúde dos HDs. (Ps.: tá linkado direto pq o pessoal que desenvolveu aquele site não tem a menor noção de design…)
  4. Usa o HWmonitor para verificar a temperatura.
  5. Se tudo estiver em ordem, eu chutaria que é a fonte ou a placa mãe… testa outra fonte nesse computador. Alias, qual fonte tem esse computador?
1 curtida

Encontrei um artigo online que sugeria interromper o processo de verificação do Windows Defender. Estou bastante confuso se este método funcionará perfeitamente.

Se você acabou de reinstalar o Windows, interrompe o processo e veja se melhora.
Na pior das hipóteses você vai ter que reinstalar o Windows de novo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.