Metrô de SP e CPTM anunciam Top, bilhete digital com QR Code

Originally published at: Metrô de SP e CPTM anunciam Top, bilhete digital com QR Code – Brasil – Tecnoblog

Bilhete digital Top com QR Code substituirá progressivamente bilhete unitário para pagamento de tarifa no Metrô e CPTM

Usei dias atrás na linha amarela.

Finaaaaaalmente vou poder usar o cel!
Quase nunca pego metro, e sempre tinha ticket avulso na carteira pra não precisar enfrentar fila.

1 curtida

Não me agrada embarcar na Sé ou na Luz, em horário de pico, com o celular na mão…
Pra quem for comprar avulso, se esse papel for térmico, o QR Code pode sumir facilmente, dependendo do tempo q a pessoa demorar pra usar.

Poderia ser NFC, mas fazer o que né

2 curtidas

instalado com sucesso, tbm vou pouco para são Paulo e era um saco ter que ficar comprando esses bilhetes, já passei até pelo fato de ter que trocar o bilhete pois fiquei tanto tempo sem ir que o bilhete estragou na minha carteira.

Acho que ainda não aceitam débito

1 curtida

Novidade muito bem-vinda! Vai ser ótimo isso para evitar filas e comprar o bilhete unitário antes mesmo de chegar à estação.

Poderiam aceitar cartões de débito e crédito via NFC direto da catraca, mais prático e rápido!

1 curtida

Exatamente! A gente esperando NFC, e assim podendo pagar pelo Samsung Pay/Google Pay/Apple Pay, e o que fazem? Lá vamos nós baixar mais um aplicativo…

1 curtida

Mas quem disse que fazem algo pra facilitar a vida do cidadão. No mínimo rolou uma licitação ou verba pública pra esse app aí, da gestão brasileira a gente sempre pode esperar segundas intenções.

1 curtida

Eu quero saber quando é que as empresas de ônibus adotarão o PIX. Meu sonho sacar o Nubank e passar na catraca, sem precisar de bilhete da empresa.

provavelmente só quando o PIX suportar NFC, pois se não teriam de mudar de novo as catracas

Só vejo os outros metrôs do país evoluindo e o daqui do DF, parado no tempo. Parabéns ao Metrô de SP pelas iniciativas.

1 curtida

NFC é legal e tal, mas o futuro mesmo é o QR Code.

Não duvido q logo eles passem a aceitar o QR do PIX também.

QR code é demorado e não funciona sem Internet, NFC é universal e só não é mais presente nos celulares pois as fabricantes o removem nas versões nacionais pra economizar R$ 0,05 no custo dos aparelhos :man_facepalming:t2:

O certo seria suportar NFC, e assim poderíamos pagar pelo Samsung Pay/Google Pay/Apple Pay (parece-me que no RJ é assim)… mas pra que facilitar se pode superfaturar não é mesmo Ditadória calça apertada?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.