Método de disparo por comandos de voz nos smartphones da Samsung

Uma das telas de configuração do app de Câmera nos celulares da Samsung são os Métodos de disparo, que dentre elas tem (ou deveria ter) a opção “Comandos de voz”.

Essa opção tem no meu Galaxy XCover Pro, mas fui procurar no Galaxy M34 do meu irmão e no Galaxy A24 da minha mãe, e não encontrei.

Detalhe: ambos utilizam a One UI normal, não a One UI Core.

Você que tem smartphone da Samsung, esse recurso está disponível no seu?

Essa função depende do DSP presente no SoC do aparelho e normalmente só tá disponível nos modelos mais avançados, como os Galaxy A5x, A7x, e toda a linha S e Z…

A Samsung adora fazer isso. Por exemplo, a “Pasta Segura” só existe nos modelos mais caros da Samsung, mesmo sendo um item de importância básica para um brasileiro que, quando roubando, não deseja que os criminosos acessam facilmente os aplicativos bancários. O pior é a Samsung, com sua Pasta Segura, é única fabricante que tem um método mais ou menos bom para segurança em caso de roubo, no sentido de esconder aplicativos importantes. Aí ela pega essa vantagem de mercado e desperdiça essa oportunidade e se iguala com as outras fabricantes!

Literalmente todos os modelos menos os a1x e a0x, ano passado a Sammy lançou 13 modelos diferentes e 11 deles tem essa função.

Se iguala igual as outras como??? Que entregam software pela metade e sem suporte

Engraçado que o Galaxy M23 utiliza o mesmo SoC do Galaxy A52 5G e o Galaxy M34 e Galaxy A25 utilizam o mesmo SoC do Galaxy A53, e ainda assim, não contam com o recurso.

É só lembrar que o Galaxy J2 Prime (Galaxy Gran Prime+) conta com Pasta Segura.

O M51 do meu pai não tem essa função, uma pessoa que usa Pasta Segura no celular dela fuçou o celular dele inteiro e não achou… E olha que é um celular intermediário já considerável. Esse mesmo celular deu problema no processador ou memória de um dia para o outro, provavelmente alguma falha de fabricação da Samsung, e ele pegou provisoriamente um da série A, também não achei Pasta Segura…

1 curtida

Pasta Segura está presente em todos os aparelhos com o OneUI.
Nos aparelhos com OneUI Core (que é usado apenas nos de entrada), só em alguns modelos selecionados.