Ué, isso pra mim cheira a fraude pra aumentar os números
Que lixo de ideia, por diversos motivos… a Meta é uma doença
e quanto mais empresas dominam, mais a internet perde a humanidade que um dia já teve.
Pensei o mesmo, pra mim isso é uma forma de “inflar artificialmente” os números de engajamento, fora que, se hj alguns idosos já caem naquelas imagens fake de IA, imagina esses mesmos idosos interagindo com uma IA? Não sei se é uma boa…
Fora que isso é quase uma “homologação” pros bots agirem como humanos, algo que até vai contra os Termos da própria Meta
Pronto, inventaram o “bot do bem”
Só é violação dos termos quando os outros fazem
Pior que não sei nem se faz sentido econômico, por que LLMs gastam uma eletricidade desgraçada.
Vamos melhorar nossas plataformas pra atrair mais usuários?
Vamos usar bots pra gerar engajamentos artificiais?
O consumo energético depende muito. Hoje em dia existem modelos de LLM que conseguem rodar em laptops. Me parece que o LLama, da Meta, é mais leve que os concorrentes. Inclusive é, até certo ponto, open-source.
Por um lado, escalar perfis distintos pelo Facebook, tendo em vista a dimensão do Facebook, exigiria instanciar centenas ou milhares de LLamas (a depender de como implementarem o middleware), o que por sua vez exigiria quase que um datacenter só pra essas instâncias. Por outro lado, tendo em vista a relativa leveza do LLama, o consumo desse data center seria bem pouco perto de outros algoritmos de IA da Meta, e perto dos datacenters que rodam os LLMs concorrentes.
Economicamente, “Artificial Intelligence” virou a palavrinha mágica para qualquer tech, mesmo as menores, receber massivas injeções de dinheiro virtual. Uma bolha, que ainda está sendo inflada pelas Venture Capitals e big techs. Só se tornará inviável economicamente quando a embriaguez coletiva dos mercados passar e perceberem que a Inteligência Artificial não resultou no que eles esperavam. Quando isso acontecer, não vai ser só IA que se tornará inviável, a quebradeira tem o potencial de uma bolha “ponto com” piorada.
Gostei dessa ideia. Vou criar uma rede social onde só haverá IA compartilhando textos, fotos e vídeos, e vender o espaço publicitário a preços promocionais.
Será o melhor investimento publicitário para as marcas, pois terei a maior rede social do planeta, teremos 200 decilhões de usuários ativos diariamente.
Essa pode ser a nova roupagem da rede social, será que as empresas vão querer anunciar sua marca para IA ver? Se bem que teve gente que comprou NFT, sempre sai de casa um besta e um esperto, e sempre da negócio.
Essa ideia já é terrível. Mas hoje ainda li que os apps de paquera estão planejando o mesmo para que os usuários criem IAs que paquerem outras IAs. Não consigo ver o menor sentido nisso.
Não bote a lenda Near-Field Communication, que ele funciona muito bem.
Eu escrevi errado amigo era para ser NFT
Só percebi que eu escrevi errado depois, já havia até desligado o computador kkk
Se a IA for baseada na tua personalidade, pode ser um filtro melhor do que ficar arrastando pro lado na hora de escolher um crush.
Facebook já é um lixo… A última coisa que vemos são os amigos…
Facebook olhou pra teoria da internet morta e pensou “hmm, até que é uma boa ideia essa…”
Engajamento, engajamento e mais engajamento. O mundo está se tornando pura necessidade de engajamento. Uma pena hoje em dia não existir uma rede social baseada em relações mais orgânicas, como era o Orkut, Fotolog, Instagram nos primórdios. Uma pena hoje a gente ter que lidar com pessoas que só buscam engajamento. To de saco cheio com essa palavra.
Só que a ideia não é só que a IA “filtre” os perfis para os usuários, mas que “paquerem” entre si no lugar deles.
Ou seja, em apps supostamente feitos para as pessoas se conhecerem as pessoas não vão nem mais conversar entre si. Não consigo ver qualquer relacionamento saudável saindo daí.