Meta promete privacidade mesmo ao ler mensagens do WhatsApp

Aiai… A Meta sempre disse que não tinha nem como acessar mensagens criptografadas do WhatsApp. Agora, ao lançar sua a IA com “Private Processing”, ela nos mostra que existe sim uma forma de processar as mensagens. Ou seja, ainda que esse processamento seja privado e isolado, isso pode abrir margem para governos exigirem acesso judicializado a essas mensagens no futuro :face_with_raised_eyebrow:

Queria que, assim como no Adobe Reader conseguimos desativar essas coisasde inteligência artificial, tivéssemos como desativar a Meta AI do WhatsApp e das outras redes do Facebook.

1 Like

Por um lado, eu já estou tão resignado a ponto de que não me importo mais com o uso dos meus dados pra treinamento de IA. Na realidade acabo até fazendo questão de escrever textos e jogar primeiro pra todas as IAs possíveis, de forma que tenham mais dados para treiná-las e aprimorá-las (no fundo, na segunda intenção de que elas se rebelem contra as corporações que as criaram, sendo que o Grok já está perto disso). Se for uma IA não-estadunisense, mais ainda: geralmente prefiro perguntar coisas mais “pessoais” pro chinês Qwen, por exemplo.

Por outro lado, quando abordo coisas de caráter muito pessoal, tento mudar um pouco os elementos (por exemplo, ao invés de falar que eu estava de camiseta preta do AC/DC, eu falo que estava de camisa polo azul-claro; ao invés de falar que comi lasanha de quatro queijos, falo que comi capeletti ao molho rosé), tentando manter um pouco das características-chave do objeto da pergunta.

Vai lá, confia.
*Isso na verdade vale para todas as techs, e além.