Meta libera Donald Trump para voltar ao Instagram e Facebook

Donald Trump teve suas contas suspensas indefinidamente do Instagram e do Facebook no começo de 2001

Nossa, até parece que foi ontem… e não 22 anos atrás.

Será que a Meta faria o mesmo com outras figuras políticas de extrema-direita como Bolsonaro?

Além do esforços da justiça e das redes sociais, agora temos a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia que vai impedir que tenhamos como tínhamos um chefe do executivo e ministros que espalhavam Fake News. :thinking: por mais que o nosso presidente anda mentido bastante e nada é feito, ainda mais falando coisas antidemocráticas, deve ser a burocracia, mas logo logo resolve, se não vai continuar igual, infelizmente .

O problema, amigo, é que o “combate” às fake news só ocorre contra quem é de direita.
Na campanha eleitoral do Lula, ele colocou no horário nobre da propaganda da TV que o Bolsonaro era canibal, pedófilo, maçom e que ele iria reduzir o salário mínimo. Se fosse um combate sério, o Lula e o capacho dele Janones sequer deveriam ter continuado no pleito.
Imagina se o Bolsonaro comenta por alto que o Lula é pedófilo? Pois é, o Lula fez isso contra o Bolsonaro na propaganda oficial.

Se você ainda não enxergou que esse “combate” é uma censura disfarçada contra opositores, da mesma forma que outros ditadores sulamericanos fazem, você precisa ficar um pouco mais atento ao que ocorre ao seu redor.

Se fosse apartidario o correto era impugnar a caditadura dos dois… mas agora já foi, pior é sair aí como chefe do executivo e falar que o impeachment da Dilma foi Golpe, ele nao é mais cantidado pra ficar agrandando sua laia, ele representa o Brasil

A Meta está perdendo usuários aos montes, o que ela procura é exatamente isso daí :point_up_2:t4:

:joy:

Errada ela não está

1 curtida

Mas no caso do Trump, o Trump é doido de pedra mesmo…

1 curtida

Se a desculpa é ser doido de pedra, então Britney Spears tinha que ser banida, aquele rapper sem noção que esqueci o nome tinha que ser banido, Felipe Neto tinha que ser banido, metade dos perfis de humor esquerditas também teriam que ser punidos. Isso é perseguição à direita, amigo. A esquerda detém poder sobre a mídia e usa isso como força política. Não há combate sério às fake news, é só fachada.

Cara… de onde tu desenterrou a Britney Spears? Sério mesmo… já fazia tanto tempo que eu não ouvia/acidentalmente lia algo sobre ela que eu achei que ela já tinha dado uma de Amy Whinehouse…
Tu fala do Kayne West? Aquele que o próprio Trump disse que era doido?
Felipe Neto nem é gente. É só um sem noção surtado que só dá piti. Alias, nem sei o porque ele é considerado importante/famoso.
Humorista é humorista.

1 curtida

Isso é uma falácia. Eu consumo bastante conteúdo de agências de checagem e posso garantir que ambos os lados são combatidos. Fica a dica para todos, seguir os conteúdos de agências de checagens.

Inclusive, durante a pesquisa para meu projeto de mestrado, fica claro que há uma certa unanimidade que o primeiro caso de fake news eleitoral no Brasil foi a do PT contra a Marina Silva, em 2014. A própria Marina já falou sobre isso, assim como o ministro Fux durante o seu período como presidente TSE.

3 curtidas

É cada besteira que aparece por ai, né? Conseguiram até comparar o Trump com a Britney Spears.

2 curtidas

Não dá pra comparar agência de checagem com STF, né?
Agência de checagem fala que uma postagem é falsa só pelo entretenimento mesmo, já o STF exerce força política. E vc não vê uma ação do STF punindo alguém da esquerda.

1 curtida