Mesmo com críticas, Diablo Immortal rende US$ 24 milhões em duas semanas

Eu até cogitei instalar, mas sabendo que é pay to win, desmotiva na hora. Diferente do Wild Rift, por exemplo, tem micro transações, porém apenas para itens cosméticos e que não influenciam na jogabilidade ou progresso no jogo.

4 curtidas

Nesse sentido, a Jim Sterling está certa: não importa o quão ridícula sejam as políticas de lançamento da empresa, ou os crimes que ela cometa, sempre vai ter quem continue dando dinheiro pra elas. Dá a impressão que não tem como esses caras perderem.

3 curtidas

Detalhe que o lançamento foi adiado na China e agora não parece ter uma data definida.

1 curtida

Diablo por aqui só o II, e com o Lords of Destruction.

2 curtidas

Justo. Hauhaahhahah!

Eu joguei o Beta Aberto no PC (até o nível 60) e um pouco no Samsung S8+. Em ambos os gráficos estão bem fluídos e a jogabilidade é bem intuitiva.

O que quebra no jogo: a quantidade enorme de tokens e o pay2win descarado se quiser participar do competitivo. Não que não tenha como conseguir evoluir o personagem sem pagar mas a proporção é descaradamente absurda.

Mas a estória em si é bem interessante e vale conferir. Basicamente: se você não quer partir pra competitivo e só quer conhecer o jogo, suba um personagem. “Stay awhile and listen”.

2 curtidas

Esses “críticos” de jogos são ridículos… os caras criticam o jogo e falam em boicote, mas os idiotas vão lá e compram o jogo! kkkkkkk

olhando os valores não é ruim. mas vendo números de outros jogos on-line, esse número é bem ruim.

até mesmo se pensar num lançamento de jogo “normal” a 60 dólares. Se o jogo for um fracaso e vender somente 2 milhões no PS e Xbox em 2 semanas (sim, 2 milhões em 2 plataformas para um jogo com o nome do Diablo é fracasso), isso renderia 120 milhões bruto, se os custos de distribuição foram de 25%, ainda dá muiiiiito mais que os 24 milhões que também tem custos de distribuição.

Vender 2mi em 2 semanas não é um fracasso pra um jogo de 60 dólares.

O problema é que trata-se de um jogo mobile, custo muito mais baixo para produzir. Além disso, esse tipo de sucesso que a atual geração vem dando para esses caça niqueis só incentivam as desenvolvedoras a apelarem cada vez mais para esse nicho e decaírem a qualidade de seus jogos.

Temos vários exemplos do que esse comportamento causou, Konami voltou-se totalmente para esse tipo de jogo, justamente por ser mais barato, não exigir qualidade e ter rápido retorno.

Gameloft também, voltou-se totalmente para o pay to win, acabando com um histórico de bons jogos mobile para focar no que é mais barato e de rápido retorno.

Sem contar várias outras desenvolvedoras que tem seguido cada vez mais essa tendência.

Galera não entende que são eles que determinam o comportamento do mercado e nos últimos anos estão fazendo os jogos virarem caça niqueis, depois reclamam e continuam incentivando. Como disse um aqui, reclamam e são os primeiros a pagarem.

Sinceramente, eu nem baixo um jogo assim, se quiser caça niqueis vou até Las Vegas.

3 curtidas

Só descordo dessa parte, se eu quiser isso, basta ir na padaria ou buteco mais próximo mesmo

esse jogo ainda vai faturar um bilhão de dólares, é questão de tempo, esses 24 milhões só mostrou o potencial que tem e além de que neste exato momento no mundo, não existe um jogo que está na moda, os que já tem, já estão saturados

Depende do ponto de vista, né?

Um Assassins Creed, Last of Us ou FIFA da vida, vendendo 2mi em 2 semanas daria pra chamar de fracasso.

Um Hades, Man of Medan ou Plague Tale vendendo isso, acho que não (tentei pegar jogos full price, ou perto).

Isso pq a comunidade gamer é tipo cachorro latindo pra moto.
Todo mundo reclama e fala em boicotar mas é tudo da boca pra fora. É por isso que Activision, EA, Ubi e afins continuam enfiando micro-transações até o talo, sabem que a galera vai chiar mas vão comprar mesmo assim!

1 curtida

Ah poxa. De novo materia falando em p2w? poxa. Nos diablo anteriores se quiser upar o maximo acho q ainda teria q estar jogando desde 1996 e olhe lá se teria tudo no máximo.
E mesmo assim esse jogo não dá equipamentos mesmo pagando, é no maximo as gemas e em modo aleatório.
Vc pode jogar tudo, evoluir emperiencia e niveis normalmente como nos diablos anteriores, agora só as regras que estão mais claras.
Serio, vao jogar e ter sua opinião, to desde o lançamento curtindo todo dia, qdo eu chegar no nivel 60+30 vou mais devagar na jogatina, pois vicia de tão bom e BEM FEITO que o games está. Tem umas mecânicas e tal q ficaram sensacionais.

1 curtida

Espera que hoje liberou Fall Guys F2P nos consoles e PC, ainda vai ter essa ondinha por algumas semanas. kkkk

1 curtida

Jogo mobile é assim, não tem muitos decentes que não usa esse método(tirando os portados com crossplay não conheço nenhum), e é um jogaço e foi bem feito dentro do padrão diablo 3, tem muita coisa antes de cogitar chegar no PVP, e acho um erro absurdo deixar de jogar esse jogo por conta do p2w, devemos reclamar? Sempre que podemos, entretanto evitar o jogo é besteira.

Tinha esquecido, mas vou corrigir → não tem muitos decentes DE GRAÇA PARA JOGAR que não usa esse método.

Fora q continua sendo jogável sem pagar né.

1 curtida

Kkkkkk
Aí acaba o sonhos da blizzard de ganhar uma montanha de dinheiro com diablo kkkkk