Mercado Pago não reembolsa vítimas de invasão em contas

1 curtida

Tá com cheiro de funcionário invadindo, pra conseguir acessar até burlando o 2FA.

10 curtidas

Agora, experimente pegar 1 real de forma indevida de algum banco pra você ver…

14 curtidas

Putz, sofro cobranças indevidas do Mercado Pago, além disso são extremamente abusivas, já teve dia de pegar meu celular com mais de 20 chamadas deles ( fácil de reconhecer pois a sequência inicial de números é bem semelhante), põe culpa pra os boots/ “”“acessoria de cobrança”“”" e deixam por isso.

Não fazem antecipação de pagamento cortando os juros caso vc caia na bobagem de usar o Mercado Crédito e parcelar, se vc quiser antecipar todo pagamento continua pagando juros igual ao do parcelamento inicial… pode ser até direito deles mas olha, nunca vi outra empresa ou mesmo banco com uma postura tão mercenária e com tanto desrespeito ao consumidor.

4 curtidas

Problema do mercado pago que a segurança é baixa. SMS, ligação e whatsapp já era para ter parado de ser usado a bastante tempo

1 curtida

Já disse isso mais de uma vez, Mercado Pago não deveria ser usado como conta bancária. Quem mantém dinheiro lá não tem amor nos seus bens.

12 curtidas

Grande parte dessas transações desconhecidas decorrem de ataques scam, onde um e-mail é enviado ao usuário informando que ele precisa refazer a sua senha, ou que sua conta está em perigo, entre outros.
Realmente as empresas têm razão em alguns pontos. Um scam geralmente acontece sem participação do banco/empresa.
Por outro lado, convenhamos que o banco tem condições de detectar e identificar cada acesso à conta. Eles sabem o local de onde a conta foi acessada e o dispositivo que acessou. Perfeitamente possível adotar um mecanismo que não permita a realização imediata de transações.
Então, o banco tem sim responsabilidade e deve devolver os valores perdidos pelos clientes. Se o banco quiser reaver o prejuízo, que vá atrás do ladrão.
O problema é que as autoridades policiais, pelo menos aqui em Sergipe, dão muito pouca importância a esses casos, se limitando a registrar a ocorrência, investigar que é bom? Nada!

3 curtidas

Pede um registro das ligações feitas pra vc na operadora. Acho que tu pode pedir de até 90 dias atrás, com identificação de quem tá ligando. Pega esse extrato e procura um advogado. Esse tipo de conduta dá dano moral

1 curtida

Ano passado minha namorada levou um golpe de 380 reais em um pagamento feito de mercado pago para mercado pago e ela nunca mais viu o dinheiro (e nem o produto comprado).
O Mercado Pago faz pouco, ou nada, quando o assunto é dar suporte aos próprios clientes.

Essa questão do Mercado Pago é uma falha que ocorre mesmo com autenticação de 2 fatores ativa. Eu supeito que há um conluio com funcionários de operadoras de telefonia, pois a autenticação por SMS serve para absolutamente nada em termos de segurança.

Aqui parou o acesso indevido à minhas conta apenas quando desativei todas as formas de autenticação de 2 fatores, exceto a por token gerado pelo app.

Eu ainda consegui recuperar os valores que foram roubados depois de muita luta, mas de qualquer maneira não deixo dinheiro mais do que algumas horas na plataforma e nunca mais do que 2 dígitos.

2 curtidas

Se ela fez pelo MP e não pelo ML, aí é uma transação entre partes e poderia ser em qualquer plataforma, não dá pra culpar o MP.
Pois uma das coisas que ainda funciona no ML é o suporte ao cliente quando algo dá errado. Eles se importam muito mais com o comprador, mesmo que não tenha razão alguma.

2 curtidas

As últimas notícias do Tecnoblog sobre o MP não são animadoras. E elas vêm justamente no momento em que passei a adotar a plataforma como uma das fintechs para deixar dinheiro parado, pelo rendimento. Optei pelo Google Authenticator para verificação em duas etapas, mas o fato do MP permitir múltiplas contas para o mesmo CPF (como já foi divulgado aqui), não nos transmite segurança. Tá na hora do BC ou quem quer que fiscalize essas instituições, começar agir de maneira decisiva.

3 curtidas

Eles permitem usar o Google Authenticator.

Eu uso o Google Authenticador para maior segurança, mas percebi que a autenticação por SMS continua lá. Não sei se em caso de login em um novo aparelho o sistema pede ambas as chaves ou se apenas uma já garante o acesso.

Não confio em empresas tipo Mercado Pago, Claro Pay, 99 Pay e etc… Empresas cujo o core principal não é finanças, logo não são banco nem Fintechs. A chance de dar m… é grande!

3 curtidas

Eu passei por algo parecido em maio do ano passado. Estava em casa e recebi um e-mail do MP dizendo que meu pagamento de R$ 999 tinha sido feito com sucesso. Na hora, pensei “só pode ser phishing”, porém resolvi acessar minha conta pelo site (sem clicar em nada do e-mail), e verificar: constava lá, um “pagamento de serviço” feito a uma pessoa física diretamente.

Até hoje não ficou claro como acessaram minha conta. 2FA sempre ativada, senha super segura e que só era usada no MP, o log de acessos não mostrava nada de suspeito. O pagamento parecia ser do tipo P2P mesmo, sei lá se por maquininha deles ou app, inclusive mostrava o nome de quem recebeu e uma foto. Reportei a compra, e eles trancaram minha conta, removeram todo o histórico de logins, removeram os métodos de autenticação (2FA desligada, desvincularam telefone, etc) e alegaram que era problema de segurança meu e por isso não se responsabilizavam.

A ouvidoria não fez absolutamente nada, claro: mesma resposta do suporte. Vi no Reclame Aqui, e tinha várias reclamações iguais (valores quase idênticos, sempre perto de R$ 1000) no intervalo de 2 dias antes do meu caso. Abri um boletim na Delegacia Online, registrando todas informações que tinha, inclusive o nome de quem me “cobrou” (devia ser uma conta invadida, sei lá). Do nada, pouco tempo depois, eles estornaram o valor, mas não deram um pio sobre isso, foi tudo feito na surdina. A reclamação no RA tá igual até hoje, sem outro retorno deles.

7 curtidas

O Tecnoblog poderia criar uma Dark List para essas e até fintechs que não são bancos e não tem respaldo nenhum com relação a segurança. Além de usarem do CDB um artificio pra farmar com o nosso dinheiro como várias que tem o nome “Pay”

Já era desconfiado do Mercado Pago pelo Reclame Aqui, agora que passo longe igual diabo fugindo da cruz. NÃO tem como desativar a função SMS pois o ML associa seu celular como segunda opção de login.

7 curtidas

Então colocou recentemente, porque dois meses atrás não tinha

Aconteceu comigo na Claro Pay. O dinheiro que eu tinha na conta foi usado para pagar um boleto no valor total disponivel. Registrei boletim de ocorrencia e encaminhei para o atendimento, e até o momento não fui ressarcido.

2 curtidas

Infelizmente, não é possível desativar, você pode adicionar o Google Authenticator, mas o SMS continuará sendo uma opção que pode ser selecionada no momento do login.

Mas essa é apenas uma das muitas falhas presentes ali.