Mercado Livre vai abrir mais dois armazéns no Brasil para acelerar entregas

Abrir CD no Nordeste pra baratear o frete que é bom, nada.

8 curtidas

Não lembro se é na Bahia ou em Pernambuco que o ML já tem armazém e ainda assim cobram frete na maioria das cidades do Nordeste, embora deem bons descontos, a depender do seu nível no Mercado Pontos. De toda forma, mesmo com frete, sai mais barato que na época que utilizavam os Correios, onde além de caro, demorava. Agora eu recebo em no máximo 2 dias a maioria das coisas compradas na opção Full.

1 curtida

Pois é, enquanto isso na Amazon segue arrasando na logística.

2 curtidas

A competição por quem tem o melhor frete nos ecommerces está pegando fogo, felizmente quem ganha no final somos nós consumidores.

1 curtida

Acredito ser questão de tempo. A expansão da capacidade de entrega deles está sendo muito agressiva. Isso sem contar que com a Amazon e outros players se mexendo, deixar uma região tão importante como o Nordeste de fora da estratégia seria um erro amador.

1 curtida

Tem que abrir é na região Norte, ali por Belém, já seria uma mão na roda, é muito mais necessitado de investimento em logística que o Nordeste.

1 curtida

Concorrencia e uma coisa fantastica! Foi so a Amazon chegar que as ampresas brasileiras estao ficando espertas senao serao esmagadas. Magalu, Correios, Mercadolivre… So falta a B2W e suas 3 empresas que na versade sao a mesma coisa (Submarino/Shoptime/Americanas).

2 curtidas

E vamos de aumentar o frete pro povo do Norte pra pagar os armazéns!

1 curtida

Alguien tienes de pagarlo.

1 curtida

E governo enrolando para privatizar logo os correios, enquanto isso as empresas que seriam as maiores interessadas estão criando sua propria malha logistica.

Quando o governo decidir vender de fato os correios essas empresas já vão está tão bem estruturadas logisticamente que não ver mas sentido em adquirir os correios, e vão dizer um belo e sonoro não obrigado.

Pior que se não tiver nenhum interessado local e a depender do governo que estiver no poder, vai sobrar para alguma chinesa comprar os correios, essas sim teria um grande interesse em comprar independentemente da época, uma empresa como o Aliexpress teria um grande interesse em agilizar as entregas das suas mercadorias aqui através dos correios.

Compra do Amazon.

Eu sempre compro deles, por assinar o Prime e pra pegar cashback no Inter.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.