Mercado Livre usará aviões da Gol para acelerar entregas em todo o Brasil

1 curtida

Impressionante a rapidez das entregas do Mercado Livre, mesmo para o interior de MG, onde moro.
Já a Amazon… já é o segundo pedido, em sequencia, que faço pelo site e o produto sai do Nordeste, ao invés de SP, que é mais próximo. A média é de 10 dias para entregar aqui enquanto ML é 2 dias (as vezes entrega no outro dia da compra). Dependendo do valor do frete, eu prefiro pagar a diferença no ML do que ter a entrega gratuita da Amazon.

2 curtidas

Eu achei engraçado usarem um prefixo cancelado (PR-GOL) na imagem de divulgação.

1 curtida

Cara se conseguirem entregar em 3 dias na Região Metropolitana de Belém, eu tiro o chapéu, pois a única que já vi fazer isso foi a JadLog, eu fiquei chocado quando o cara bateu no portão

1 curtida

Prazo de entrega é um fator que eu considero fortemente na hora de concluir a compra, talvez seja o principal fator na verdade, e mesmo morando no meio do mato em MG, as entregas são em 24 horas, tenho dado prioridade ao ML por esse motivo, só compro em outro lugar se não tiver o produto no ML.

Ponto pro MercadoLivre! Espero que realmente não aumente valor algum. Afinal, o MercadoLivre nao recebe apenas pelo frete né

1 curtida

Sem o transporte ferroviário forte por essas terras, sobrou mesmo investir no avião, é mais caro, mas chega mais rápido. Quem dominar esse modal nos próximos anos vai ganhar a corrida de quem entrega em menor tempo, principalmente no Norte e Nordeste.

1 curtida

Concordo plenamente! E palmas pro ML viu!

Não sei o ML, mas a Amazon usa transportadoras terceirizadas. Aqui pro interior de SP é a Loggi, que não tenho nada a reclamar.

No seu caso o problema aparentemente é que o produto q vc pediu só tinha disponibilidade nesse galpão dela no nordeste.

Mercado livre se tornou a melhor empresa desse país. Além de vender os produtos a entrega é muito rápida. Acho que deveriam comprar os correios. Ia ser incrível.

Poderia ter usado o PR-GTA, Time de Águias. Esse eu já voei em teste de turbina na cabine…:smiley: Bons tempos em q eu trabalhava na Gol!

Acho que tiraram o texto quando repintaram ele.

Ia ser uma ■■■■■, ML é eficiente pq não precisa cobrir tudo que é lugar, especialmente a rede de coleta dele é limitada, só ver que se tu for devolver um produto quase certo te mandarem levar ele nos correios.

1 curtida

Time de Águias foi uma nomenclatura q usaram só nesse avião (diferente da Azul, q nomeia todos), em comemoração pela inauguração do Centro de Manutenção da Gol, em 2006. Trabalhei nas obras e no início da operação de lá.
Foi uma festa a inauguração. Uma semana depois o avião da Gol caiu na Amazônia (1907 - matrícula PR-GTD)…era desolador chegar de manhã pra trabalhar.

O GTD era novinho, tinha menos de um mês na frota da Gol

Dito isso, eu vi “Time de Águias” perto da porta em vários aviões da Gol, até uns -700 batendo lata.

O Time de Águias original era só o GTA, q a Gol utilizava em suas campanhas publicitárias. Inclusive tenho o bottom de comissários com o prefixo e o nome.

:person_shrugging:

Eu tenho uma foto do GIH com “Time de Águias” do lado da porta (e texto enganoso sobre Wi-Fi, não tava funcionando haha)

Mas ai já é com o logo novo…a Gol abandonou esse slogan faz tempo e usa genericamente.
Em 2006 era a única aeronave com a marca (PR-GTA), no bico do avião.
Aliás, esse logo da Gol é um case de erros atrás de erros - até mudaram em pouco tempo e fizeram uma adaptação, pois a sombra do “O” estava sendo entendida como outra letra por quem não conhece a empresa (no exterior especialmente), chamando-a de Gool (gul).

HAHAHAH sim eu lembro do negócio do Gool

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.