Mercado Livre ultrapassa dona da Shopee em valor de mercado

Ainda é um valor colossal, principalmente se lembrar que o mercado livre é da Argentina

4 curtidas

Shopee ainda não me convenceu a comprar lá, mesmo de vendedor BR. Apesar de políticas mais agressivas no frete, ainda falta muito para a plataforma se consolidar e ter a solidez que o Mercado Livre tem. Apesar de algumas marcas agora venderem na Shopee também.

Outra coisa que me faz me manter no Mercado Livre é a questão do pós-venda. Política de Devolução, principalmente. Todas as vezes que precisei fazer uma devolução, tudo ocorreu rápido, de forma totalmente transparente e recebi o estorno antes mesmo de enviar a mercadoria de volta. Não sei como está a Shopee nesse quesito, mas ainda assim acho cedo me arriscar por lá.

E pra coisas compradas direto da China ainda fico com o Aliexpress. Apesar da logística BR ainda ser feita pelos Correios (o que dilata muito os prazos), ainda assim temos lojas de produtos premium na plataforma que dificilmente encontramos no BR.

Não consigo usar essa Shopee, na minha opinião a interface é muito ruim, confusa, poluída.
Frete demorado, produtos de qualidade duvidosa, fora as várias reclamações.
Sou muito mais ML, agora vejo com frequência as vans nas ruas realizando entrega.
O Shopee parece estar na fase inicial do que era o ML.

2 curtidas

Vale destacar que o Mercado Livre sozinho vale mais que a dona do Shopee inteira, já que a Sea tem outras frentes de negócio. Isso mostra que os argentinos realmente pegaram o jeito no comércio eletrônico.

Quanto a preferência, não me lembro da última vez que comprei algo no Mercado Livre. Já para a Shopee eu não me lembro a última vez que não comprei nela. :joy:

Para mim, a Shopee pegou uma lacuna que faltava no comércio online desde que o Mercado Livre se tornou muito mais próximo dos gigantes varejistas: quinquilharias.

Para compras de baixo valor, não há discussão, na Shopee você irá achar o melhor preço e frequentemente ganhar o frete grátis, além de economizar com cupons.

Se mantiverem essa linha, creio que vão crescer ainda mais no Brasil.

Já devolvi mais de 30 produtos por lá, tudo tranquilo, só aperta o botão e devolve o pacote nos Correios, depois eles te estornam.

Eu testei esses dias a compra internacional da Shopee e não tive problemas, peguei um carreador da Baseus pela loja oficial que estava mais barato que no AliExpress e chegou nos 20 dias prometidos.

Quanto ao marketplace, certamente o rival chinês ainda lidera tranquilo, mas já da para achar algumas ofertas legais na Shopee também.

Eu também tenho uma bronca com a interface deles, mas para um começo de operações, até que é bem usável e com poucos bugs. Com um pouco mais de tempo devem refinar isso.

A Shopee ainda é bem dependente dos Correios, mas já tem muitos vendedores que enviam por outras transportadoras. Mais recentemente começaram a investir em logística própria, mirando algo similar ao ML.

1 curtida

30 produtos devolvidos? Caramba. Aí é vontade de ir aos Correios (ou tem algum perto da sua casa que dá pra ir a pé).

Bom, quem sabe mais no futuro eu arrisque a sorte por lá. Por enquanto ML e Aliexpress me servem bem. ML principalmente pela logística própria.

Aqui tem um a 800m de mim, então é tranquilo. E eu não tenho pena não, pode ser algo de R$2,50 com frete grátis que eu mando de volta hahah:

Ultima compra que eu fiz foram 3 pacotes, os 3 por transportadora, o problema é que o rastreamento da sequoia é muito ruim, sempre tem informação errada nele, mas pelo menos veio em uma semana, antes demorava mais, acho que aumentou o fluxo de pacotes e tem feito a rota mais seguido.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.