Mercado Livre terá de indenizar usuária por suspensão de conta

Bom saber. A conta do meu namorado foi banida do Mercado Livre no ano passado e até hoje não sabemos por qual motivo.

2 curtidas

Geralmente não gosto de sites de tecnologia noticiando fatos jurídicos, porque muitas vezes expõe opiniões baseadas no pensamento leigo, mas a matéria do Tecnoblog está informativa e imparcial.

1 curtida

Já fizeram isso com uma conta minha também, achei um descaso! Por isso parei de usar a plataforma.

Também tive a conta bloqueada sem chance de defesa por supostamente anunciar produto pirata. Era um carregador veicular original da Samsung. Tentei argumentar e solicitei que me dessem oportunidade de enviar a nota fiscal de compra para provar a autenticidade (comprei na loja da Samsung na Americanas). Nem me responderam. Acabei vendendo na Shopee.

1 curtida

Saiu foi barata a indenização, bem típico do Mercado Livre fazer isso. ML hoje é péssimo pro vendedor, pois há muitos compradores que aplicam golpe e a plataforma não faz nada, deixando o vendedor no prejuízo.

E se forem processar o Ebazar por falcatruas com o Mercado Pago, que volta e meia bloqueia o saldo da conta ou some com ele e deixa dados de cartão vazarem, a empresa já teria fechado há tempos.

Bom saber que já existe jurisprudência para esse banimento do ML. Tive minha conta de pessoa física banida da mesma forma, sem ouvir meu lado e sem possibilidade alguma de defesa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.