Mercado Livre será investigado pela Senacon por venda de livros piratas

Fora o monte de anúncio com arquivo de mp3 sendo vendido (enviando por email ou pendrive).

Denunciar o anúncio não só é inútil como eles também mandaram o link pra fazer a denúncia pro fim da página, quando antes ficava logo no começo.

Enfim, eles não parecem muito preocupados com combater isso.

6 curtidas

Como se livro pirata fosse o maior problema de produtos falsificados.
Software existe aos montes, filmes, músicas…

Exatamente, já denunciei muito anúncio, mas “nada acontece feijoada”.

Enquanto não receberem multa pesada, continuarão fazendo vista grossa porque ganham com isso.

2 curtidas

Livros, pendrives com MP3, licenças de software, IPTV… O que mais tem no ML é pirataria e venda sem NF

2 curtidas

O ML nunca se preocupou com isso.
Desde o início, nos anos 90, o q mais tinha lá era produto pirata ou roubado.

Cresceram sim, hoje tem muito lojista honesto ganhando o seu dinheiro por lá.
Mas os picaretas tb cresceram.
E como eles não se importam, o problema continua.

3 curtidas

Uso o mercado livre desde 2005 e percebi ao longo dos anos que eles passam pano, por ser lucrativo, pra criminosos dentro da plataforma e isso ficou mais claro após eles praticamente ocultarem o local de denúncias que antes era no título, agora no rodapé do anúncio. E pararam de responder sobre as denúncias e providências zero quanto a estelionatários por lá. Basta pesquisar por ex. “Notebook RTX 2070”, filtrar por menor preço e ver a enxurrada de golpistas oferecendo “notebooks” por um preço que não paga nem a placa de vídeo dedicada. Basta fazer isso com qualquer produto em evidência, o resultado será o mesmo. Já fui lesado por um vendedor que vendeu um HD usado como novo e o mercado livre “intermediou” a favor do golpista. Devolvi o HD e não devolveram meu dinheiro pq de acordo com o ML eu “recebi o produto”.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.