Mercado Livre responde Anatel e questiona competência da agência

icegif-1759

1 Like

Nessa briga eu torço pelo soco, porrada e pontapé.

8 Likes

No Brasil, as grandes varejistas, em vez de questionarem, ao lado dos fabricantes, os altos impostos, preferem dizer que existe concorrência desleal com a importação.
Eu sempre incentivo minha filha e minha mãe, que estão no Brasil, a usar e abusar das compras em regiões centrais de “muamba”.
Infelizmente, o Brasil, em tecnologia, por um outro problema de lei, não pode ter produtos “refurbished”, o que ajudaria muito as pessoas de classe média e baixa renda a ter algo melhor que aparelhos de entrada a custo duvidoso.
E, por fim, ai parece que as grandes varejistas apenas querem ser sócias em divisão de lucros com o governo.

3 Likes

O problema nem é a falta de garantia. A Anatel nunca ligou pro consumidor, eles querem é que o consumidor se lasque.
A grande questão é que nao arrecada imposto, sem imposto não tem dinheiro pra roubar… E o governo atual adora um impostinho

1 Like

É mais lucrativo multar a plataforma do que o vendedor, já que os dados do vendedor estão disponíveis. A plataforma paga com bem menos esforço. O objetivo não é coibir ou educar, é só arrecadar.
Outra ponto é que as plataformas chinesas, onde são fabricados e de onde são comprados os celulares irregulares não são multadas por oferecer explicitamente os mesmos celulares!? A política beneficia as plataformas Chinesas e prejudica a plataforma Argentina e Americana.
O lucro tem que ser muito grande e as margens muito altas pra se manter num país sem nenhuma segurança jurídica.

1 Like

Mercado Livre com raivinha da Anatel. Mas na hora de ferrar com o consumidor brasileiro pra taxação dos produtos importados, foi lá forçar o governo a taxar os sites chineses. Será que eles não sabem que esses smartphones não homologados podem prejudicar a indústria nacional? Não era esse o argumento do e-commerce para taxar os importados? Hipócritas.

1 Like

No Brasil a briga não é pelos direitos do consumidor, eles brigam pra ver quem vai roubar mais das pessoas.

É ridículo, ao invés do Brasil fornecer os meios para a indústria nacional ser mais competitiva, eles preferem taxar o produto importado até o limite no qual o importanto vai custar tanto quanto o nacional.

1 Like

Trocafone é o q mesmo?

Ainda bem, muito golpe no ML. Obrigado meu presidente.