Mercado Livre ignora um bairro inteiro

Sabe-se lá porquê o frete nas ruas do meu bairro são mais demorados e mais caro que qualquer cep de bairros do entorno, não falo de cidade pequena do interior mas sim de um bairro no meio da zona leste de SP.
Não existe motivo pra isso acontecer, tentando entender com o atendimento do mercado livre parecem robôs dizendo que depende da distância e dimensões do produto e etc.

A esquerda meu cep e a direita o cep de um amigo a 3km de distância (10 min de carro)

Pior que no caso da LG C1 sequer está disponível para entrega.
Nenhuma outra loja tem este tipo de problema aqui, americanas e Amazon entregam no dia seguinte e com frete grátis.

Praticamente desisti de comprar no mercado livre e quando realmente preciso mando para a casa de meu amigo.

Algum mais tem este tipo de problema com o mercado livre?

2 curtidas

Tem 2 hipóteses, um simples erro de cadastro onde o teu CEP não está no banco de dados pra ser enviado pela transportadora e ai eles mandam por correio.
Ou a transportadora teve algum problema com a tua região e abandonou as entregas aí.

Tenta uma reclamação no consumidor.gov.br pra ver se alguem com mais de 2 neurônios lê ela e investiga o caso.

1 curtida

Não estou tirando o mérito da sua dúvida, mas a diferença de 3Km pra entregas, é muita coisa.
Ao meu ver, você precisaria de algo um pouco mais substancial pra fazer essa reclamação.

Também vão questionar que o frete na página do produto é apenas uma estimativa, que ao finalizar a compra o valor sofre alteração (o que é verdade, eu acabei de fazer uma compra, 1 unidade era 15,00 de frete, 2 unidades 7,00, 3 unidades 18,00 e 4 unidades frete grátis).

No Mercado Livre o frete Full (gerido pelo próprio ML) não é calculado apenas com base em distância e peso/dimensões. Até a quantidade de produto indo pro destino influencia no gerenciamento e balanceamento de carga.

2 curtidas

Acho que usei um mal exemplo, mas a rua ao lado da minha também tem o valor de frete normal.

Parece que todos os endereços que tem os 5 primeiros dígitos de CEP igual ao meu estão com esse problema de preço e prazo.

Minha rua / Rua literalmente ao lado

Minhas compras do ML quando Full nunca são pelos correios, então parece outra coisa.

Vou abrir um reclame aqui e ver o que acontece antes do consumidor.gov, nunca usei este.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.