Mercado Livre é notificado pelo Procon de SP e do Rio por vazamento de dados

O mercado livre está pedindo cópias de documentos de identidade mesmo para usuários antigos. Prefiro desistir da minha conta lá, ainda mais com notícias como essa…

Novidade, Mercado Livre dia sim, dia não tem vazamento de dados. Semana passada eu aproveitei e deletei chave PIX e cartões virtuais cadastrados no Mercado Pago, mesmo que já estivessem todos inválidos. Admiro a coragem de quem recebe salário no MP ou movimenta muito dinheiro lá, como a galera que paga boletos para acumular pontos e atingir nível 6.

O ML/MP é negligente com segurança dos dados e não é confiável, bloqueando do nada a conta e sendo irredutíveis na decisão. Além de ser desonesto, pois muitas vezes não honra promoções de cashback e não pune comprador golpista, deixando vendedor no prejuizo. E atende muito mal, isso se você conseguir ser atendido, pois é tudo escondido no site para você não conseguir encontrar mesmo.

Não sei como essa empresa lixo continua operando e dando golpe nos clientes/vendedores, eu não tenho coragem de vender mais nada lá, nem bugiganga usada.

E a ironia é que segundo um relato que eu li, para encerrar sua conta, você precisa enviar fotos dos documentos. Melhor tirar dinheiro do MP e deixar de usar.

2 curtidas

Acho que foi por isso que hoje chegou uma mensagem de golpe no meu whatsapp hoje, tenho conta no MP e uso meu número como chave PIX

Pra tirar o dinheiro de lá também precisa mandar foto dos documentos. :person_shrugging:

1 curtida

Não é só fazer um pix para outro lugar? :thinking:

1 curtida

Todas as páginas da minha conta do MP fica o mesmo aviso de que eu preciso enviar meus documentos.
Ou seja, eu não consigo fazer nada sem antes enviar meus documentos. Não consigo nem ver o saldo (eu sei pelo ML).
Imagino que seja igual pra todo mundo que não mandou documento algum pro MP/ML.

Fica esse aviso em todas as opções exceto “perfil” e “ajuda”:

1 curtida

Ata, o real problema é que sua conta esta congelada.

Sim.
Não estaria congelada se eu tivesse mandado fotos dos meus documentos, mas daí perde o sentido, já que o problema é exatamente a negligência do ML/MP com dados, o que faz com que eu não queira enviar mais dados meus pra eles.

1 curtida

Mesmo caso meu. E não tem canal de contato para resolver. Muito ruim.

Sua situação é que nem aquela piada do cientista português que havia inventado água em pó, mas que precisava tomar com um copo d’água.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.