Mercado Livre e Amazon já viraram os principais supermercados online do Brasil

Quando o frete é grátis, realmente vale à pena. O supermercado que fica a 7 ruas da minha casa além de exigir valor mínimo de entrega, ainda cobra frete !!! Eu não tenho carro próprio. As vezes vc não quer andar com peso na rua. Então to comprando muito na amazon-os preços na maioria das vezes são iguais, me deparo com bem mais promoções e a maioria dos produtos tem frete grátis, não importa a quantidade e volume. Ontem quase comprava apenas 2 sabonetes phebos aroma limão siciliano, que nao to vendo pelo mercado onde vou. O frete era grátis, prazo de 24h … Mas achei demais hahah. Porém se não achar no físico nos próximos dias, vou comprar na amazon, mesmo haha.

4 curtidas

A única coisa que me impede de comprar mais na Amazon é o esquema de “mínimo de X” em diversos produtos pequenos/baratos.
Eles deveriam desenvolver um sistema onde a quantidade mínima de cada item fosse substituída pelo valor mínimo do carrinho.

6 curtidas

Desde que quando começou a pandemia, aqui em casa só fazemos mercado online. A comida vai pelo iFood mesmo, mas itens de limpeza frequentemente pegamos na Amazon, Mercado Livre ou Magalu que tem preços mais baixos e frete grátis.

Tenho comprado café no ML.
Tendo frete grátis e podendo esperar, é uma boa…

Nunca comprei produtos de casa, como detergente e afins - se houvesse entrega, em todos os casos, pra dali a poucas horas, talvez eu considerasse mais.
Já produtos frescos, ainda prefiro o modo tradicional.

1 curtida

Já fui para o próximo passo. Compro por voz pela Alexa. Só mando comprar pasta de dente e horas depois estão apitando na campainha.

1 curtida

Aqui na cidade (interior de SP) os apps de mercados locais estão bem famosos, os mercados aqui usam o SiteMercado. O frete é 4-8 reais e vale mto a pena pagar pelas compras. E por ser local, o mercado liga quando falta algo.

1 curtida

Uma coisa que achei estranho nesses dados é que não fala da participação do Ifood, Uber ou rappi, porque o Assaí não tem site ou app próprio e o mercado livre tem a loja oficial do pão de açúcar, será que tem essa separação nos dados?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.