Mercado Livre aposta em 400 vans elétricas na disputa pela entrega mais rápida

1 curtida

Aiai essas empresas privadas malvadonas que sobem até favela e entregam domingo…

4 curtidas

Não consigo criticar o ML quando o assunto é tempo de entrega. Tô mal acostumado a receber quase tudo no prazo de 1 dia, mesmo que as vezes custe um pouco mais. Essa iniciativa das vans elétricas é muito bacana.

1 curtida

A Shopee vai ter que comer muito arroz com feijão ainda se quiser se igualar ao ML. Aqui no BR só Amazon ainda compete com eles.

1 curtida

Pessoal, no trecho que diz “aumento de 200% na frota que era de 270 e passa a ser de 400”, essa porcentagem tá bem maior do que deveria. Esse aumento de 270 pra 400 é de aproximadamente 48-50%

acho que 400 vans é o aumento e não o novo total, o total deve ser mais de 600 vans.

1 curtida

Enquanto MercadoLivre, Amazon e Shopee (Loggi, JadLog e etc) entregam em áreas de risco, somente tomando precauções durante tiroteios e situações de perigo, o correios não entrega nada se não for capital.

E ainda querem melhorar esse serviço kk

1 curtida

Realmente, amigo. Parece que os dados do ML não bateram totalmente. Vou ajustar. Valeu!

Desde quando deixaram de priorizar os Correios para uma malha própria, a logística do Mercado Livre só melhorou, e hoje esta característica talvez seja o principal diferencial deles frente a concorrência.

E como os investimentos não param, certamente o foco da empresa está em ter o suprassumo logístico do país. O que a alguns anos atrás era só um sonho americano, hoje é plenamente possível comprar algo e receber no mesmo dia em questão de horas.

Parabéns para o e-commerce argentino que da orgulho de uma realidade melhor ao brasileiro.

3 curtidas

Fez isso por causa da Amazon, não dos Correios, nessa relação Mercado Livre e Correios, quem levava ferro eram os Correios

O maior contrato dos Correios era com o Mercado Livre, mas visto que eles não estavam atendendo as expectativas do ecommerce, preferiram investir bilhões para montar sua própria malha logística.

Obviamente tal movimento deu mais fôlego para a empresa brigar com a Amazon, que sempre fez muito chamariz para as suas entregas, mas que ainda não chega perto do que a rival argentina consegue fazer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.