Mercado Livre Abusivo

Tarifas de 16% para vendedores que não podem mais anunciar gratuitamente.
Fretes com preços maiores do que sai na nota dos Correios.
Proteção aos compradores, mas não aos vendedores que podem receber devoluções de má fé.

Quer vender de graça? A OLX e os grupos de classificados do Facebook são as opções… A segurança que o Mercado Livre vende, tem um preço.

3 curtidas

Não entendi, qual o abuso neste caso?

2 curtidas

Eu parei a muito de vender pelo ML. Eu não sou vendedor profissional, vendo ocasionalmente, mas é impraticável. Eu tenho usado OLX e Facebook Market e tenho gostado bastante.

O maior problema do ML é que ele protege demais o comprador. Você vende o produto, manda, o comprador recebe e pode devolver por qualquer motivo. O prejuízo é seu. A comissão é alta. Eles forçam que o pagamento seja através do Mercado Pago e que o envio seja feito através do Mercado Envios.

Ou seja: É feito para quem quer vender profissionalmente… Não é para mim.

2 curtidas

Esse é o ponto danarrib. Foi o tempo que era para vendedores amadores como eu.
Os preços logo serão como em qualquer outro Marketing Place.

1 curtida

Vendo bastante coisa pelo MarketPlace do Facebook, facilitou demais pra mim, mas aí entra o que o colega ali falou, proteção zero, principalmente pra quem compra.
Coisa que o ML consegue fazer melhor, inclusive já precisei utilizar e me salvou de uma boa furada.

1 curtida

A proteção ao comprador é excelente, não tem como negar.

Pois bem, vamos lá, estou com trabalhando com meus pais por algum tempo (tá foda o desemprego, não queria trabalhar com eles mas acabei de ficar sem opções para manter a faculdade) e eles vendem BASTANTE pelo Mercado Livre e todo novo anúncio uma dor de cabeça.