Mensagens de e-mail não solicitadas da Vivo

Continuo recebendo mensagens de e-mail “Sua Conta Digital Vivo chegou”. Mas não sou cliente da Vivo. Eu não moro no Brasil então não tenho CPF, então não consigo nem logar ou registrar uma reclamação.
Por que as empresas permitem que seus clientes forneçam e-mails que não são deles. E mesmo se eles permitirem, eles devem verificá-los antes de enviar qualquer e-mail.
Junto do e-mail, tenho o nome completo, o endereço, o número da conta, o número do celular, o número do plano do celular, o pagamento, não são informações pessoais? Por que compartilhá-lo sem verificação?
Alguma dica sobre minha situação?

São teus próprios dados? Tenta falar com o pessoal da Vivo no Twitter.

São teus próprios dados? Tenta falar com o pessoal da Vivo no Twitter.

Eles não são meus. São do cliente real da Vivo, que deu meu email como o dele.
Vou tentar chegar através do twitter, e postar o que eu posso encontrar.

Ah… fala que tu não vai pagar e que se exploda. Ninguém mandou ser lesado e dar email alheio. hahaha

1 curtida

Ah… fala que tu não vai pagar e que se exploda. Ninguém mandou ser lesado e dar email alheio. hahaha

Eu sei, mas é um incômodo receber e-mails que não são destinados a você.
Vou tentar no twitter.

Caso aleatório que aconteceu comigo:
Parece que uma tal de Carla tava devendo uns 200 reais alguma empresa.

Passei uns 4 anos recebendo ligação e mensagem de umas 10 negociadoras pra ajudar ela a quitar a dívida, foram até abaixando o valor ao longo dos anos. Quando pararam entrar em contato comigo no inicio do ano passado tava 70 reais se bem me lembro.

A maioria das empresas se quer se dão ao trabalho de verificar email e celular antes de mandar 7383739 span pra pessoa + a alta taxa de reciclagem dos números no Brasil. Tanto que o povo tem conta de banco “”“hackeada”“” assim.

And unfortunately this represents Brazil more than football and samba.

Imagina gastar 4 anos para não receber 200 reais… haha

Eles me ajudam no twitter, pelo menos parece que sim.

Roger, já foi solicitado a retirada dos e-mails de nosso sistema, peço que fique acompanhando se acaso receber novamente durante o mês, nos avise.

Estou esperançoso, mas uma verificação de e-mail deve ser obrigatória antes de entrar em contato com ele.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.