Mensagem CMOS Reset (502)

Olá pessoal!
Ao ligar meu notebook me deparei com a seguinte mensagem:
CMOS RESET (502)
Em uma pesquisa rápida vi que poderia ser a bateria CMOS e que era só abrir o notebook e trocá-la, pois a sua vida útil tinha chegado ao fim e sua referência em volts havia diminuido.
Ao abrir o notebook não encontrei a bateria CMOS e pedi ajuda em alguns grupos de informática que prontamente tiraram onda minha cara, porém uma alma solitária disse que modelo do meu notebook (HP 250 G7) não possui bateria RTC (CMOS) e que a bateria principal mantém as configurações do relógio e da BIOS.
Ressalto que a bateria do meu notebook é viciada e uso diretamente na tomada.
Minha dúvida é a seguinte: para remover essa mensagem de erro devo trocar a bateria principal?

Abaixo as fotos para referência:

Imgur

É, o manual de serviço para esse modelo, de fato, não tem nenhuma menção de uma bateria RTC separada, como costuma ser o caso. Para resolver esse aviso, só trocando a bateria principal mesmo…

As vezes não é uma CR2032 normal… a HP parece ter umas manias de usar isso:

(nem sei que modelo é esse note)

Ao que parece esse modelo não tem.

Pois é, mas o manual menciona “RTC battery backed-up CMOS”… só que é meio ambiguo. Bateria pode significar tanto a bateria principal, quanto essa acima.

Como tu disse que a bateria está viciada, provavel que seja a principal mesmo.

1 curtida

Não é algo exclusivo da HP, praticamente todo notebook recente usa esse tipo de bateria, somente em modelos muito antigos você vai encontrar um slot de bateria diretamente na placa-mãe…

1 curtida