Menos papéis e mais bits: o que muda com a Lei do Governo Digital

Infelizmente enquanto não acabarem com o câncer chamado cartório qualquer mudança pra agilizar e desburocratizar a questão de documentação no BR vai ser pouco.

3 curtidas

Beleza, já é um avanço, mas o governo tem que investir pesadamente na segurança digital e evitar vazamentos, gerando transtornos ao país inteiro.

2 curtidas

A intensão é boa, mas algumas coisas me preocupam: pq usar o CPF sabendo que o de TODOS OS BRASILEIROS já foi vazado? Não poderiam criar uma forma de validação nova por meio da blockchain?

Com toda essa mudança me parece mais uma vez uma lei que já nasce defasada em pelo menos uns 10 anos. Precisamos pensar num futuro cada vez mais digital, seguro e automatizado.

Pra isso existe smart contracts da rede ethereum, felizmente cartórios irão acabar é só uma questão de tempo. :slight_smile:

2 curtidas

Pena que o governo não segue a lei de acesso a informações.
Escondendo um monte de coisas de acesso aberto.
Ou dificultando demais

2 curtidas

Sabe de nada, inocente…

Falando sério: cartório só não foi extinto ainda porque é uma enorme fonte de renda pros judiciários Brasil afora. Tanto que quem regula tudo são as Corregedorias da Justiça dos Tribunais de cada Estado. Sem contar com Leis, Decretos e afins que tem que ser mudados ou extintos pra que os cartórios desapareçam (ou pelo menos tenham menor relevância).

Uma coisa que eu aprendi nessa vida é que não tem como parar tecnologias disruptivas que tem impacto em toda a sociedade. Pode demorar um pouco mais vai acontecer.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.