Memória RAM diferente em Dual Channel, funciona?

Então, eu possuo uma memoria ram dateam group t-force 8gb 2666mhz e 15 de latencia, eu estou afim de fazer um duall channel, mas nao encontro mais dessa memoria pra comprar, então, eu achei essa que possui uma latencia de 16.
Será se da certo ou é melhor comprar 2x8gb iguais, fazer o dual channel e deixar a 8gb em single

Imagino que esse tópico ajude:

1 curtida

o ideal seria serem iguais, mas irá funcionar sim.

tenho medo de dar algum problema e no final jogar dinheiro fora, mas vlw

Pra faciitar: com um pente de 8GB e um de 16, os 8GB do primeiro pente e 8 dos 16GB do segundo vão trabalhar em dual channel, na frequência mais baixa entre os dois. Se o de 16 for 2400, por exemplo, vc terá 8GB do primeiro pente rodando em 2400 (mesmo o pente sendo de 2666) + 8 GB do segundo pente, também em 2400, trabalhando em dual channel.
Os 8 GB restantes do segundo pente trabalharão em single-channel a 2400.

Essa alternativa dá mais performance que comprar outro pente de 8 GB, porque neste caso vc teria somente 8 + 8 em dual channel, em vez de 8 + 8 em dual channel e 8 em single channel.

1 curtida

Se está com receio, não faça.
Mas os indícios mostram que não tem problema, considerando que as memórias estão com boa saúde.

A minha outra tem mais ou menos uns 9 meses, e nao deu problema até hoje

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.