Melhores TVs de 55’’

Boa tarde Pessoal,

Tenho uma LG de 32’’ antiga e estava querendo trocar por um tamanho maior que como diz no título de no máximo 55’’

Estou entre a LG e SAMSUNG.

Eu também estava querendo investir um pouco mais, e a TVs de entrada não parecem estar valendo muito a pena.

No aguardo das sugestões de vocês.

Dá mais uns detalhes: até quanto você pretende gastar e que tipo de conteúdo costuma assistir na TV?

O que eu sei é que os preços das TVs aumentaram e muito viu, acho que só vale comprar uma nesse momento se realmente for necessidade… talvez se possível esperar até a BF pra ver se o dólar vai ter baixado um pouco…

@higa pretendo gastar até no máximo 6 mil.

Normalmente eu utilizo ela para ver Netflix, Amazon prime e por incrível que possa parecer TV a cabo!

Com R$ 6 mil dá para brincar muito em 55". :laughing:

Tem a LG B9. É o modelo que eu compraria e provavelmente a que vai te entregar a melhor qualidade de imagem nesse preço, mas você precisa aceitar o risco do burn-in. Pelos conteúdos que você consome (não tem muita coisa estática, como games), não parece ser um problema. A C9 é um pouco superior e já apareceu abaixo de R$ 6 mil, mas só nos bons tempos que não devem voltar tão cedo.

Se não quiser tomar o risco do OLED, tem a Samsung Q80R. A qualidade também é incrível. Só vai perder um pouco em profundidade de preto e ângulo de visão, mas você ganha um pouco em brilho, o que é interessante se o ambiente for muito iluminado.

Citei esses dois modelos porque você parece estar mais decidido com relação a marcas, mas vale dar uma olhada na Sony X955G também.

1 curtida

Obrigado @higa

Vou dar uma olhada nessa, eu vi o seu review da LG B9, e ela parece ser excelente!

Mas tem muitas diferenças entre a LG B9 e a C9, pra valer a pena?

Vou dar uma olhada na TVs da Samsung e Sony que você recomendou.

Ainda está valendo comprar Sony?

Porque ouvi de muitas pessoas que a qualidade caiu bastante comparada com a Samsung e LG.

A questão dos suportes das TVs não vai mudar muita coisa pra mim, pois a TV fica na parede.

Qual é a melhor TV de 55 pra games, pois estou pensando em investir no novo Xbox??

Tem diferença entre B9 e C9, mas já num nível difícil de notar para um ser humano normal (brilho mais forte e processador de imagem melhor), a não ser que você coloque as duas lado a lado. As duas LG têm HDMI 2.1, coisa que a Samsung não tem, então pode contar pontos a favor nessa nova geração de consoles.

Olha, marca “boa” ou “ruim”, para mim, é questão de sorte e fatores totalmente subjetivos. É igual disco rígido, que muita gente prefere marca X ou Y sem saber que todos os HDs do mundo vêm só de três empresas (e uma delas é minúscula hoje). Também acontece com as TVs OLED, em que as pessoas ficam brigando para dizer que a Panasonic é muito melhor que a Sony ou algo assim (sendo que o painel das duas é LG).

Entendi, melhoraram algumas coisas que pouquíssimas pessoas irão notar.

Então acho que já está decidido que será LG.

Estava vendo os preços da B9 e C9 na Fastshop e os preços estão quase iguais!

B9 por R$ 5.599 a vista e a C9 por R$ 5.799 a vista.

Então acho que vou acabar pegando a LG C9 mesmo, pois pelo preço está valendo mais a pena.

Sobre a questão da marca “boa” ou marca “ruim”

Concordo com você, é HDs e SSDs hoje em dia, é bem por aí.

É que nem a famosa discussão do iOS vs Android

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.