Melhores MicroSD 256gb para smartphones

Gostaria de recomendações de MicroSD para expandir o armazenamento de um Galaxy S20+. Pesquisei alguns mas fiquei com dúvidas nas comparações para velocidades de leitura e escrita. Grande abraço.

Se for só pra armazenamento e acesso esporádico, as velocidades tanto faz.
Só vai fazer diferença se for pra acessar com frequência (acessar em todos os sentidos, ou seja, salvar e executar arquivos no cartão).

Então eu diria pra pegar algum de marca conhecida como SanDisk ou Samsung e boa.

1 curtida

É justamente pra acessar o tempo inteiro. Tô sempre precisando transferir arquivos,sem falar nas torrentes que passam pelo telefone hahaha

  • Lexar Professional 1800x U3
  • ADATA Premier ONE V90
  • SanDisk Extreme PLUS U3
  • SanDisk Extreme PRO
  • Samsung EVO U3
  • Delkin Devices Power V90

Delkin, ADATA e o Lexar são os mais rápidos para escrita/leitura sequencial…
Delkin e Sandisks para leitura aleatória

2 curtidas

Os cartões mais recomendados pra celular são os com classe A, no caso hoje temos a A1 e a A2, como é um celular top de linha, eu usaria um A2, como os da imagem abaixo.

2 curtidas

Com um celular top desses eu compraria um cartão igualmente top. Como você vai usar pra baixar imagens de Linux vit torrent e acredito que filmagens em 4K também, você deve procurar um cartão com altas velocidades de escrita e leitura sequencial, corrijam-me se estiver errado.

Além disso, eu formataria o cartão para exFAT (cartões SDXC, a partir de 64GB, já vem de fábrica com esse sistema de arquivos), a fim de suportar arquivos maiores que 4GB. Um smartphone topo de linha como o Galaxy S20+ deve com certeza suportar cartões formatados em exFAT além do manjado FAT32.

E outra recomendação é que se for comprar cartão de memória no Brasil, evite comprar de marketplace, pois boa parte é falsificado. Aliás, nem tem muito onde pesquisar não, praticamente só na Amazon que você encontra cartão SD que não seja vendido por marketplace, e no Mercado Livre é loteria.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.