Melhores aplicativos para Android em 2022

Hope hope pessoal

Hoje venho trazer minha lista de meus APPs favoritos e perguntar a vocês, quais seus APPs indispensáveis :smirk:

  • Launcher: Smart Launcher 5
  • Browser : Soul Browser
  • Gerenciador de SMS: 4messages
  • Filtro de SPAM : CallFilter
  • Teclado : SwiftKey
  • Bloco de notas: Upnotes e Notesnook
  • Gerenciador de senha: SafeInCloud
  • Gerenciador de arquivo: Solid Explorer
  • Gerenciador de emails: Aqua Mail
  • Gerenciador de Hábitos: Habitify
  • Gerenciador de Tarefas: Taskito
  • Sicronizacao de arquivos: Folder Sync
  • Provedor DNS: NextDNS
  • Chat: Telegram/WhatsApp
  • Player de Musica : YouTube Music
  • Apps de exercícios: SWORKIT e BTFIT
  • Apps de estudos: RevisApp, Aprovado, Duolingo, Symbolab

Compartilhem comigo aqui sua lista de apps indispensáveis :stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas
  • Launcher: Nova Launcher PRIME (sim, o pago)
  • Browser : Brave
  • Gerenciador de SMS: Google
  • Filtro de SPAM : Google
  • Teclado : GBoard
  • Bloco de notas: WhatsApp secundário
  • Gerenciador de senha: não carrego senhas comigo
  • Gerenciador de arquivo: ES File Explorer (apesar do Google ter banido ele do playstore)
  • Provedor DNS: qualquer um que eu lembre de cabeça. Cloudflare, quad1, etc.
  • Chat: WhatsApp/Skype
  • Player de Musica : AIMP

Muita categoria que eu não uso, mas não vou citar todos os 279 apps instalados aqui. haha

1 curtida

Opa, segue abaixo minha lista:

  • Launcher: Nova Launcher
  • Pacote de ícones: Flight Lite
  • Browser: eu uso Firefox por conta da integração com o Firefox do desktop, mas confesso que me irrito muito com o Firefox pra Android, vou até testar esse Soul, parece interessante.
  • Teclado: Swiftkey (eu até comprei em 2014 quando era pago)
  • Bloco de Notas: Keep
  • Gerenciador de senhas: Uso o LockWise, é da Mozilla e foi descontinuado recentemente, ainda funciona mas não é tão bom.
  • Gerenciador de Arquivos: Solid Explorer
  • Player de Música: Deezer
  • Editor de fotos: Snapseed
  • Podcast: Pocket Casts (também comprei quando era pago)
  • Redes sociais: Reddit, Telegram
  • SleepTime: um app pra bloquear automaticamente o celular depois de um tempo. As vezes coloco série pra dormir e o sleeptime
  • Launcher: Padrão da Samsung - mas já usei muito o Nova Launcher pago e quero testar o Action pago tbm);
  • Browser: Samsung Internet e as vezes Chrome;
  • Teclado: Gboard - simplesmente não consigo usar outro;
  • Bloco de Notas: Samsung Notes - pra mim, nem simples demais (Keep), nem complexo demais (Notion, Evernote, etc.);
  • Tarefas: Tasks do Google e Reminder da Samsung
  • Gerenciador de senha: BitWarden Free;
  • Player de Musica: YT Music - uso pq vem junto com o YT Premium, mas se pudesse pagava Spotify separado;
  • SMS: Google;
  • Gerenciador de Arquivos: Padrão da Samsung mesmo - por incrível que pareça faz tudo que eu preciso, e olha que eu usava o ES File Explorer PRO;
  • Emails: Gmail e o padrão da Samsung - deixo 2 de redundância pq o Gmail as vezes buga as notificações;
  • DNS: Cloudfire - direto no sistema pra quando estiver nos dados móveis, e deixo setado do roteador pra quando estou em casa;
  • Gerenciador de Hábitos: HabitNow;
  • Medidor de Tempo de uso do celular: AppUsage Pro - o medidor da Samsung é bom, mas esse app me da uma visão infinitamente mais detalhada.
  • Redes Sociais: Instagram - uso umas 2 vezes por semana.
  • Seu Telefone/Vincular ao Windows: area de transferência compartilhada entre o PC e o celular (texto e imagens), não sei viver sem mais.

Também vou citar uma categoria que me é bem útil mas não vi ninguém falando aqui: App de Automação, que uso a Bixby Routines e o MacroDroid, porém penso em comprar o Tasker algum dia, pq mesmo o MD sendo bom sinto falta de algumas coisas.

Uso pra algumas coisas "simples" mas que prefiro que se façam sozinhas

MacroDroid Premium:

  • Tentar conectar automaticamente o fone BT quando eu abrir o YT Music ou o YT;
  • Autorizar o screencast do celular no PC direto do PC pq o app Meu Telefone pede autorização toda vez e as vezes o celular tá longe;
  • Mudar o volume de mídia toda vez que desconecto o fone (ngm merece estar em algum lugar publico, vc abrir o Instagram e começar a tocar musiquinha);
  • Mudar meu fone BT entre o PC e o Android apertando uma tecla no PC, pra mim que uso o mesmo fone nos dois é bem útil pra não ficar trocando manualmente toda vez (pra funcionar preciso do AHK no Windows também).

Bixby Routines (uso ele pra coisas que o MD não consegue fazer):

  • Ativar o Fast Charting quando a bateria estiver abaixo de 30% e desativar quando estiver acima disso;
  • Ativar o NFC e silenciar todos os toques quando eu sair de casa e o contrario quando eu chegar. E deixar meu celular desbloqueado em casa, e com senha na rua.

E além de dois apps da suite “Google Lock” da Samsung - que não está disponível oficialmente no Brasil porem baixo com VPN - que são os apps que te deixam testar funções “secretas” da OneUI.

Uso vários mas vou citar aqui meus dois favoritos

Home Up:

  • Escolher o estilo da tela de apps recentes;
  • Escolher quais apps eu quero no menu compartilhar, tenho mais de 200 apps instalandos, estão poder tirar aquele monte de tranqueira e deixar só o essencial é muito bom

One Hand Operation +:
Te deixa escolher dezenas de atalhos pra colocar em outras dezenas de “swipes alternativos” na borda do celular, um print de como eu uso:


E outras funções dos Galaxys que se fosse outra marca teria que baixar uns 5 apps pra fazer o que a OneUI faz nativamente.

Não sei se essas funções já chegaram em outras marcas, mas o Moto G do meu pai não tem:
  • Tirar prints 'sequencias" em uma imagem só (ex conversa longa do WhatsApp);
  • EdgeScreen;
  • Screencast em quase qualquer TV;
  • Histórico de notificações;
  • Proteção de luz azul;
  • Não deixar o celular desligar sem senha! Nem alterar configs importantes da tela de bloqueio;
  • Ativar a lanterna com dois cliques no botão Power;
  • MultiWindow - não tô falando de tela dividida, são várias janelas flutuantes mesmo.
1 curtida

Nos Motorolas geralmente é chacoalhando o celular

Da minha parte vou citar apenas um (que até já citei noutro tópico), já que outros apps o pessoal já citou aí.

Screen Alive. Parece simples, mas a sua proposta acho bem útil. Só o que eu vejo são meus amigos mantendo o tempo de tela acesa em 30 min, simplesmente pq algumas vezes eles precisam mante-la por muito tempo, e não querem ficar indo nas configurações toda vez que precisar. E o que esse app faz? Ele sobrepõe a configuração do tempo de tela toda vez que está ativo. Logo, eu deixo o tempo de tela baixo (1 min) e ativo o app quando preciso manter por mais tempo. E o melhor: pode-se colocar um atalho no menu de ações, e ainda fica uma notificação persistente, pra não esquecer.

Ah, e sobre a Bixby Routines, que o @CesarSilva citou, eu a uso pra desligar os dados automaticamente, sempre que meu aparelho se conecta em um dos pontos Wi-Fi que mais visito. Não me preocupo nunca com aquela de só perceber que estou usando os dados em casa, depois de duas horas…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.