Melhor cliente de e-mail para Windows com notificações?

Sendo direto, qual o melhor cliente de e-mail para Windows com notificações, mas que não seja complicado de usar?

É para o escritório do meu pai, onde eles possuem 4 contas de e-mail, sendo 2 Outlook, 1 Gmail e 1 Yahoo. Atualmente configurei o Outlook com essas contas no notebook do meu pai e no do sócio dele, mas vez ou outra eles bagunçam o programa e tenho que configurar tudo novamente. Até pensei em usar o Windows Mail, principalmente pelo recurso de notificações no Windows 10, mas achei ele extremamente limitado, fora que o mesmo quebra a formatação de muitas mensagens.

O ideal seria algo tipo o Spark Mail, mas é uma pena que eles ainda não tenham lançado uma versão para Windows.

Obs: De preferência algum programa que seja gratuito ou com um valor acessível.
Obs2: Não sou técnico nem nada, apenas curioso.

1 curtida

Acho que não existe programa melhor que o Outlook para esse teu problema.

1 curtida

Depende, tu se importa MUITO com o visual do programa?

Caso não se importe, tem o Thunderbird.

2 curtidas

O visual até que não é muito importante (apesar de eu gostar de uma interface bem trabalhada), mas sim a facilidade de uso. Como disse no post original, vez ou outra eles bagunçam o Outlook, seja sumindo pastas ou deslogando de uma conta e coisas do tipo.

Sim, também penso isso, mas parece que o Outlook em específico é demais para eles, rsrs.

A melhor opção seria o spark. Parece que ele estão trabalhando em uma versão para windows. Espero que saia esse ano.

1 curtida

Quanto a isso acho que não tem muito o que fazer, nunca vi um programa de email que bloqueasse esse tipo de acidente causado pelos usuários.

Tu pode salvar as configs (app data) e restaurar quando der problema. É o que eu faço aqui. Nunca perco tempo reconfigurando. hahaha

2 curtidas

Também recomendo o Thunderbird se interface não for um problema.

2 curtidas

Não sou muito fã de clientes de e-mail na máquina. Mas ia sugerir o Thunderbird mesmo, é bastante simples e leve, comparado com o canhão do Outlook.

1 curtida

Boa ideia, vou testar isso!

Aos demais amigos, obrigado pelas indicações. Vou deixar o Thunderbird como alternativa se eles continuarem “apanhando” do Outlook. Obrigado a todos!

1 curtida

Essas duas pastas:

  • C:\Users\USER\AppData\Roaming\Thunderbird
  • C:\Users\USER\AppData\Local\Thunderbird
2 curtidas

Já usei vários clientes, tenho 7 contas de email (hotmail e gmail), uso uma extensão no chrome, após colocar as contas e senha, vc clica e ela abre direto o email. E mostra qtos emails não lidos, notifica com um som discreto. Direto na Web, pode ser a melhor solução, pq as vezes já se habituaram com a interface de cada email e não se confundem.
E é legal que se vc tiver por exemplo 3 computadores pra usar, vc exporta o arquivo e importa no outro pc.
Xnotifier - X-notifier (for Gmail™,Hotmail,Yahoo,AOL...) - Chrome Web Store

Espero ter ajudado, boa sorte.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.