Mega se irrita com inclusão em lista de serviços piratas da União Europeia

É de uma sacanagem essa perseguição a serviços como o Mega, o Google Drive é usado extensivamente pela Geração Z pra pirataria “me passa o drive aí”. Nada acontece com a Google, nunca invadiram a casa do Sergey Brin com helicópteros e soldados táticos.

Edit¹: inclusive fui provar meu ponto aqui, aí pesquisei por “filmes drive” e tem uma pasta do drive de resultado, tem Senhor dos Anéis nela. Tô assistindo aqui, tá bom o filme tô vendo.

6 curtidas

o site ressurgiu com o nome Mega, adotando uma proposta mais “law friendly” de serviço de armazenamento em nuvem e em conformidade com as leis de direitos autorais — Kim Dotcom não está mais envolvido com o Mega.

Mega fosse incluído o fato de que não há filtros para o upload de arquivos

Apesar de estar mais alinhado com remoções de conteúdo protegidos, o Mega foi originalmente criado pelo Kim para a livre hospedagem de dados.

É por este motivo que o Mega usa criptografia ponta a ponta, uma forma de isentar e afastar a empresa de qualquer coisa que esteja hospeda ali, porque na prática, nem mesmo eles sabem o real conteúdo armazenado.

Obviamente tal conceito foi muito bem aceito pelo pessoal de pirataria, o que deve irritar muito o pessoal que protege os direitos autorais, já que a única forma deles reportarem ao Mega uma violação é acessando manualmente links divulgados publicamente.

Então sim, concordo com o @PedroSaldanha e o próprio Mega, a inclusão dele na lista é mais pelo fato de ser difícil para as agências anti-pirataria atuarem do que a empresa se negando a colaborar.

4 curtidas

Eu ri disso hahahaa. Senhor dos Anéis é maravilhoso. Não tem como não gostar.

Nessa de Drive eu lembro que com a popularização dos “áudios engraçados” do zap eu recebi o link de uma pasta cheia desses conteúdos.

2 curtidas

O cara se colocou na mira no passado. Agora é difícil de sair dela. Infelizmente é da natureza humana: se você desliza uma vez, nunca mais vai ser inocente mesmo pagando os seus pecados.

A UE incluiu o Mega na lista por causa de possíveis violações de direitos autorais musicais.

Alguém avisa que no Google Drive, no One Drive e no Dropbox tá cheio de pirataria… pq se só o Mega estiver nessa lista, é palha assada.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.