Mega como backup de arquivos na nuvem, dá pra confiar?

Pessoal, com o fim do pacote ilimitado do Google Fotos, estou pensando em utilizar o Mega como backup de arquivos e fotos na nuvem. Mas ainda deixarei o Google como principal. Meu maior receio no Mega é pra onde está indo meus dados? Sei que não existe empresa boazinha, mas Google e Microsoft estão no holofote, e se tiver vazamentos iremos saber.
Meu maior medo do Mega é, se o serviço é grátis, o produto sou eu. Como será que ele rentabiliza a operação dele?
Quem usa, indica?

1 curtida

Você mesmo já respondeu.

5 curtidas

Eu não confiaria. Ainda mais olhando pro histórico do serviço.

4 curtidas

Você prefere deixar seu dinheiro guardado com alguém que você viu 3 vezes na vida ou em um banco?

Com seus arquivos o raciocínio é o mesmo, o quanto você preza por eles. Se não tem condições de pagar, retire os mais velhos da nuvem e salve localmente.

5 curtidas

O Mega não tem um histórico muito bom e as chances de você ter dados vazados ou mesmo apagados não é pequena.

Entretanto, ele oferece 50GB de espaço gratuito e até tem planos pagos, o que responde a sua pergunta de onde eles tiram o sustento.

Eu recentemente passei a usar o serviço como “backup de coisas inúteis”, ou seja, se eu perder qualquer coisa ali não faz diferença, e não há nada ali de relevante ou crítico. Com isso deixei meu HD externo mais leve e ainda posso usar a nuvem para acessar esses arquivos quando precisar em qualquer lugar.

6 curtidas

Considerando que o pai desse site, o antigo Mega Upload foi tirado do ar de repente, por acusações de hospedar pirataria, eu não confiaria no Mega.
Só deixo lá coisas inúteis, que não farão falta.

3 curtidas

Eu me rendi e acabei assinando o Google One de 200 Gb.

3 curtidas

Rapaz,

Eu não confiaria. Há relatos de gente que colocou arquivos na nuvem deles e depois foi cobrado pra recuperar esses arquivos com a desculpa de uso indevido.

No caso, os arquivos foram bloqueados.

1 curtida

Ele rentabiliza vendendo tuas informações e alguns planos…

Mas eu não confiaria no Mega por outro motivo: Lembra do MegaUpload? O Mega é do mesmo dono, capaz de ter o mesmo fim.

2 curtidas

o Kim não faz mais parte do mega faz tempo Interviews: Kim Dotcom Answers Your Questions - Slashdot

3 curtidas

Nossa, 5~6 anos já. Novidade pra mim. Mas de qualquer jeito, eu não confiaria no Mega para backup. (Apesar que eu tenho backups no Mega)
Se tu perde a senha, não dá para recuperar os arquivos. O que pode ser um pequeno inconveninente.

3 curtidas

Mas eles conseguem recuperar pra polícia :slight_smile:

Criptografia dos dados * kof kof *

2 curtidas

Eu não confio no mega nem pra baixar coisa pirata

Medo de processinho kkkkk

2 curtidas

Não é uma boa idéia. Além do serviço não ter um histórico confiável, muitos desses sites até excluem sua conta por inatividade.

2 curtidas

eu tenho backup de fotos em hd externo, no pc e salvo no mega tbm, pra garantir, e caso eu queira ter acesso quando n estiver em casa, mas eu realmente n confio, por isso tenho copia em casa

1 curtida

Como backup do backup e criptografando os dados antes de mandar o Mega pode ser uma opção interessante.

Ou como eu, que guardo umas ISO de SO, jogos, e mais umas tralhas que consigo achar de novo na internet se eu perder elas, nada pessoal e nem que seja irrecuperável.

Agora como única forma de backup, nem sonhando que eu usaria o Mega.

3 curtidas

também fazia isso, mas depois percebi que as coisas que guardava podia ser baixado tranquilamente depois, inclusive, sem o limite de transferência e ficava vários meses sem acessar o site, resolvi excluir a conta do mega

1 curtida

Se a sua intenção @Rafael_Calderon é substituir especificamente o Google Fotos, se você for assinante Amazon Prime (Prime Vídeo), eu recomendo o Amazon Photos!

Ele é pouco conhecido aqui no Brasil, porém, ele é bem eficaz, já que oferece backup ilimitado para fotos e 5GB para vídeos, e é grátis para assinantes Amazon Prime.
Dá uma olhada, tlvz ele sirva pra substituir integralmente o Google Fotos, ou se a memória para vídeos for insuficiente, você pode salvar pelo menos os dados mais sensíveis, pois pelo menos na Amazon você pode confiar, afinal, o produto é o Amazon Prime (que custa R$9,90 no Brasil), ou seja, não é você o produto.

·Links para download nas principais lojas de apps:

Amazon Photos - Amazon AppStore

Amazon Photos - Apple App Store

Amazon Photos - Google Play Store

2 curtidas

Uso o Mega.NZ como backup em nuvem dos bancos de dados de um determinado cliente, pois o mesmo não queria na época pagar por backup em nuvem e tenho usado ele desde o lançamento, tendo funcionado 100% desde que criei a conta 4 meses após o lançamento!

Acho uma boa solução sim para o backup redundante de dados, manter ele como backup principal não sei se vale a pena, porém como segundo backup pode ir na fé sim!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.