Médico 24h: como os relógios inteligentes podem salvar a sua vida

Originally published at: Médico 24h: como os relógios inteligentes podem salvar a sua vida – Saúde – Tecnoblog

Com recursos de saúde, os wearables estão salvando muitas vidas pelo mundo; conheça casos com relógios da Samsung e da Apple

Eu quero um mas to esperando a bateria durar mais de um mes e nao ser uma bolacha gigante.

1 curtida

Poucos dias após eu comprar meu Galaxy Active 2 eu estava voltando de uma viagem, um cara sentado do meu lado no ônibus passou mal e desmaiou por um minuto. Uma médica que estava no ônibus foi analisar ele e perguntou se alguém no ônibus tinha um Apple Watch, aí eu disse que o meu não era Apple Watch, mas que fazia eletrocardiograma. Aí fizemos o eletrocardiograma e medimos os batimentos.
O ônibus teve que parar e ele foi levado por uma ambulância, cheguei em casa 1 hora depois, mas naquele momento senti que o relógio já havia valido a pena.
O meu primeiro Smartwatch foi um Moto 360 Sport e na época que comprei eu me sentia muito mais motivado para correr e sempre superar meus tempos, de lá pra cá os smartwatches melhoraram muito e agora o Galaxy Watch 3 tem até oxímetro, que se tornou bastante importante devido ao Covid.

4 curtidas

Por mais que eu queira comprar um, ainda espero a apple tomar juizo e liberar o Watch para Android. Esquecer questão de marca e liberar este produto para todos é um serviço publico.

Por enquanto vou verificando as coisas com meu S10.

Caramba, que história! :anguished:

1 curtida

Um Apple Watch para Android seria menos eficiente que um Watch da Samsung. Se você quer ter tudo que um Apple Watch pode oferecer, precisa usar iPhone.
Da mesma forma que um smartwatch com Wear OS ou Tizen tem menos funções no iPhone.

Pra bateria durar mais de um mês, infelizmente só se mudar a tecnologia de baterias ou otimizarem MUITO o sistema e os componentes desses relógios.
Talvez se as baterias de grafeno vingarem, quem sabe?

Eu até penso em comprar um, mas a necessidade de ter o negócio conectado a um smartphone que me mais me segura.

Por isso que eu gosto do meu RCX3 da Polar.
Tem módulo de GPS, módulo de monitor cardíaco (que pifou no meu :frowning: ), módulo pra bike, módulo pra corrida, mas é tudo offline (exceto o GPS, claro, mas é offline no sentido de ser fora da internet). O relógio em si é só um receptor que guarda as informações. Não precisa conectar o relógio num app pra usar nem nada, o que é bem bacana, mas você também tem (tinha, nem sei se existe ainda) a opção de fazer upload dos dados pro serviço da Polar online pra ter uns gráficos mais bonitinhos e outros recursos aqui e ali. E teve vazamento de dados desse serviço uns anos atrás. : p

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.