MediaTek passa Qualcomm e vira maior fabricante de chips para celulares

Originally published at: MediaTek passa Qualcomm e vira maior fabricante de chips para celulares – Negócios – Tecnoblog

Segundo levantamento, vendas da MediaTek cresceram 47,8% e foram impulsionadas por marcas como Xiaomi, Oppo e Samsung

A Qualcolm também perdeu mercado para a Huawei com o Kirin e a Samsung com o Exynos.
Mesmo assim parece estar se dando melhor que a Intel

Apesar da melhoria dos chips da Mediatek nos últimos anos, a Qualcomm ainda está muito na frente. PARA MIM, celular sem SoC da Qualcomm tá muito embaixo na lista de possibilidades.

A MediaTek só esquentando o mercado

4 curtidas

Quantidade não é qualidade. A MediaTek evoluiu bastante, mas ainda está bem aquém da Qualcomm em eficiência energética, bugs, não só a CPU, mas GPU Mali também são mais fracas que Adreno equivalentes.

Mas pra mim que é a pior política da empresa: não liberar drivers para a comunidade desenvolver ROMs e kernel custom. Considerando que aparelhos com SoC MediaTek raramente têm mais que uma atualização do Android, é um fator a se levar em conta antes de adquirir um aparelho com chip da fabricante.

Eu vi o que você fez aí…

1 curtida

Essa é a maior cagada que uma empresa pode fazer. Há uma comunidade enorme disposta a dar sobrevida ao hardware, mas acaba apenas perdendo mercado entre esses consumidores.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.