Media Player do Windows 11 é atualizado para... copiar músicas de CD?!

1 curtida

1997? É você? :smiley:

1 curtida

Microsoft contagiando o feeling tipo o da Nintendo é isso? E pra continuar moderno só formatos novos (ou quase novos)

Cara, me lembro que eu usava o WMP pra copiar músicas de CD pra MP3. Era o auge dos CDs na época. Minha irmã tinha vários. Ew nostalgia.

2 curtidas

Não sei se estou mais surpreso de terem tirado esse recurso em algum momento ou com o fato de terem se dado ao trabalho de adicionar ele de novo já que quase ninguem vai usar isso, poderiam ter usado essas horas de trabalho para implementar outra função no windows.

2 curtidas

Daqui a pouco a MS redescobre o Nero Burning Rom…

Mas falando sério, um recurso que sempre senti falta que fosse nativo do Windows é a capacidade de montar imagens de disco como drives virtuais. O macOS faz isso desde tempos imemoriais…

1 curtida

Windows faz isso desde o Windows 8

9 curtidas

Lembro que eu usava o Musicmatch Jukebox, alguem lembra desse?
A MS deveria reviver o Movie Maker que era bem legalzinho, tem um ai, mas não é tão legal de mexer.
E pra videos ainda uso o Windows Media Player Classic, nunca me acostumei a outro reprodutor de video.

2 curtidas

penso que a MS deva ter achado algum estudo que o CD possa está voltando como o vinil ou seja direcionado a um mercado especifico e relevante como o Japão. Pelo que eu vi, lá ainda continua forte a questão de áudio HI-FI e o CD entraria nesse nicho.

Outra coisa que eu vi foi, só que aqui no BR, os leitores de CD/DVD/BLU-RAY que estava desaparecendo até o ano passado, voltaram a aparecer vários tipos a venda

2 curtidas

Mas me parece uma situação tão de nicho que pode deixar para terceiros fazerem software de ripa CD, como era antigamente.

1 curtida

pode ser, mas uma parte do código já estava pronto no Windows Media Player, é só copiar e colar e implantar o novo no design

Com o Windows 11 a Microsoft está se livrando aos poucos dos aplicativos legados, nas builds do Insider Preview, por exemplo, faz algum tempo que o Windows Media Player foi renomeado para Windows Media Player Legacy:

Sabendo disso, é visível que estão adicionando no novo Media Player recursos que só existiam no app antigo, para eventualmente darem fim nele…

1 curtida

Mais código velho, mais bugs e falhas de segurança kkkkkkk, e assim segue a vida do windows.

1 curtida

kkkkkkkkk eu não duvido isso vindo da MS, a sorte que vai ter poucos usuários que realmente vai usar essa parte do código

só que penso que esse código já deve tá bem feito, foi aperfeiçoado por uma década e não deve ser enorme para causa tantos problemas, kkkkkk não duvido de está bem melhor do que outras partes do Windows,

1 curtida

Eu já acho que ele foi escrito e esquecido, nunca mais revisaram ele, e que é assim que surgem aquelas falhas de segurança que afeta do windows xp até o 11.

1 curtida

faz sentido

Eu ainda utilizo mp3, esses streamings não tem as coisas raras e de tempos em tempos alguma música é bloqueada no país.

2 curtidas

2022 alguém compra CD e “ripa” depois? Eu lembro que fazia isso lá nos confins da década de 2000…

1 curtida

só quando não acho a venda em formato digital

1 curtida

Não precisa ter que comprar CD em 2022. Tem a possibilidade da pessoa já ter CDs e querer passar as músicas pro smartphone, por exemplo.