Me ferrei no rotativo do nubank

Bom dia pessoal, acabei rolando parte da fatura anterior por 2 meses consecutivos, parcelaram a fatura automaticamente me cobrando juros absurdos. Quais opções vocês indicam pra eu renegociar essa dívida?

P.S. ja entrei em contato com eles.

A culpa não é deles pelo “parcelamento automático”. Isso é normativa do BC que obriga as operadoras de CC a fazer isso caso você não pague o mínimo 2 meses seguidos.

E o parcelamento automático não é negociável. O máximo que você pode fazer é parcelar em 1x só (ou quantas puder) e ir adiantando os pagamentos. No próprio aplicativo você consegue fazer o adiantamento.

2 curtidas

adiantando tudo será que cubro os juros com o desconto?

quando vc adianta vc ganha um pequeno desconto nas parcelas

Pega um empréstimo pessoal em algum banco (que costuma ser mais barato que juros de cartão), quita o cartão e depois paga o banco.

4 curtidas

falei com eles e quitando a divida ganho desconto de 1600 no boleto pro dia 15

são sei o valor da sua dividida, mas 1600 é um belo desconto, se vc tiver a grana para pagar é uma boa.

é praticamente o valos dos juros, perco 100 reais

Isso mesmo. Se vc só tem Nubank pode ser até empréstimo com eles mesmo, mas eles só melhoram bastante a taxa ao fazer portabilidade do salário (consegui até 1,43% a.m.).

Ir ao Procon muitas vezes resolve. Tenta negociar com o Nubank. Pega protocolo e vá ao Procon.
Comigo deu certo negociar os juros de um cartão que eu tive do Banco do Brasil,muito tempo atrás.

Aconteceu comigo no Inter. Na verdade acho sacanagem pois o cliente deveria ser avisado anteriormente para entrar nesse parcelamento e ele deveria ser beneficiário ao cliente. Quase me ferrei pois era uma dívida de R$ 400,00 e no parcelamento, ao final de TODOS OS ANOS(isso mesmo, anos de parcelamento, sem me CONSULTAR em QUANTAS vezes EU queria) a dívida ficaria em R$ 15.000,00. Achei um absurdo. Abri uma reclamação do ReclameAqui, chamei a Ouvidoria e os atendentes online do Inter. Ameacei ir ao PROCON mas com um pouco de conversa consegui que o parcelamento fosse revertido em 1 parcela e os juros todos se foram, pague R$ 440,00 mais ou menos… mas passei sufoco, uma pessoa menos entendida se ferra pro resto da vida… Onde já se viu? 15k em uma dívida de 400? ABSURDO! Esse parcelamento compulsório deveria ser feito par AJUDAR o consumidor com problemas no pagamento e não enfiá-lo em uma dívida sem fim! O BC deveria estar mais atento ao que estão praticando por aí.

6 curtidas

cara por incrível que pareça, consegui os juros iam dar 1773 me deram desconto de 1600 se eu pagar até dia 15 agora por boleto,aleluia

2 curtidas

Cara, não sei qual era o valor. Mas faça valer seus direitos. Isso é uma palhaçada que fazem com a gente!

que absurdo, nas interwebs dizem que isso ta no contrato, porém nada de email antes ou notificação dando a chance de renegociar. Sacanagem. ah e pelo chat eles não quiseram. no 0800 atras do roxinho eu consegui de primeira.

Que coisa boa!

Ah que bom. Eu falei no chat e liguei lá tb. Depois da reclamação no ReclameAqui consegui uma ligação da ouvidoria e com um pouco de enrolação foi resolvido. mas SUFOCO absurdo. Isso é regra do BC mas acho que o cliente deveria ser consultado previamente… SE quer parcelar ou ao menos em QUANTAS VEZES… não IMPOR algo assim.

Mas que bom que deu certo! Boa sorte meu amigo! Fique com Deus.

Juros de cartão é alto. Tenham isso em mente.
Outra coisa, em função da primeira: cartão se paga sempre à vista a fatura.
Acho que é mais uma questão de controle financeiro da própria pessoa.

Falo isso pq já me meti em dívida de cartão e não quero passar por isso nunca mais.

2 curtidas

eu tenho controle de receitas e despesas + fluxo de caixa, mas tava faltando controle orçamentário. Vou estabelecer tetos pra cada categoria e seguir a risca. é isso. como me disseram uma vez: cartão de crédito = anestesia de plástico.

2 curtidas

Pode informar em quantos anos e com qual valor de parcela eles transformaram R$ 400,00 em R$ 15.000,00? Não tô conseguindo acreditar (nem calcular kkkkk).

Cara, por isso que decidi parar de usar o meu Nubank há alguns meses. Dei uma olhada na taxa cobrada por aí no rotativo e descobri que o cartão do Inter cobra a metade da taxa do Nubank; felizmente não estou usando esse crédito, mas em alguma eventualidade, pagar 7% menos por mês faz uma baita diferença.