McDonald's acaba com IA no drive-thru, mas acredita no futuro da tecnologia

Qual IA da IBM?
Ou li muito r√°pido ou pulei kkk

A IBM tem algumas IAs,
A Watson é muito ruim(pelo menos quando testei)

Se foi essa que usaram ta explicado os erros kkkk

2 Likes

Lembrei desse vídeo

2 Likes

Que bom salvaram empregos…

1 Like

Geralmente a pessoa que anota os pedidos do Drive-Thru é a mesma que recebe o pagamento. Se você passar por um, preste atenção na hora de pagar. O sujeito está com um headset sem fio anotando pedido de outro cliente. E mesmo que fosse um funcionário exclusivo para anotar pedidos, a rotatividade [de funcionários] de uma franquia do McD é grande demais pra se falar em demissão por substituição em favor da tecnologia.

E, de mais a mais, hoje as franquias de McD e BK, por exemplo, estão empurrando os clientes pros totens de auto atendimento. Dificilmente você consegue fazer um pedido diretamente no balcão. No McD mesmo se você for pagar com dinheiro em espécie, você tem que obrigatoriamente passar pelo totem e informar que vai pagar em dinheiro pra daí se dirigir ao atendente físico. E apenas para isso. No BK, pelo menos, se é pagamento em dinheiro consegue pedir no balcão [pro atendente físico].

E a IA mostrando que… não é tudo isso que estão pintando. Novamente digo que a bolha vai estourar logo. E pra deixar BEM claro: não duvido da IA mas não acredito em tanta promessa em torno dela.

1 Like

O que eles puderem cortar os custos vão cortar, a precarização principalmente nesse setor de alimentação é inevitável.

1 Like

At√© hoje n√£o sei porque n√£o colocaram totens no drive-thru tamb√©m, principalmente l√° nos EUA, onde at√© caixa eletr√īnico fica na rua sem problemas.

Além de reduzir mão de obra e multiplicar os pontos de atendimento, certamente é mais eficiente atualmente do que usar uma IA para pedidos por voz.

1 Like

Na gringa (a.k.a. EUA) ninguém quer trabalhar no McDonald’s.

Lembro que uma época atrás estavam ofertando iPhone para quem aceitasse trabalhar numa loja deles.

Aqui com certeza a estratégia faria sucesso, só o iPhone pagaria mais de 1 ano de salário que eles oferecem por aqui.

1 Like

Você quer dizer uma bolha semelhante à crise dos games de… (não recordo o ano) ou a bolha das .coms?

1 Like

Curiosamente aqui no BR temos o Jer√īnimo Burger, que √© do Madero, que tem totem de autoatendimento no Drive-Thru. Ent√£o basicamente √© quest√£o de querer mesmo.

1 Like

Nao sei aonde voce tirou isto pode ser os americanos, porem os latinos, claro vc deve ser um tipo de pessoa que seleciona classe por castra, mais pode olhar proximo do Brasil todow chorando pelas Americanas que aos poucos substitui colaborador por maquinas. Estes empregos que muitos dizem ser arcaico como caixa pode ser o primeiro de muitos mais humildes, a classe alta nao enxerga isto e ja julga a maioria com a frase que estude, evolua, muitos precisam deste salario pra tentar algo. Quando estava numa rede de hospital no Brasil segurei ate onde pude a IA mais eu sai, mudei de país entrou o sistema digital e soube que a9 menos 300 foram cortados. Enfim apenas uma colocação. Hoje vivo num país que tudo é arcaico e isto é bom pois familias juntas aprendem e mantem legado.

Engraçado que a decadas existe reconhecimento de voz no auto-atendimento das teles por exemplo, mas agora tudo é IA.

A bem uns 20 Anos atr√°s lembro de um chat pra conversar com um rob√ī n√£o me lembro se era da Colgate ou Kolinos eu achava o m√°ximo ficar conversando com um rob√ī pelo computador, isso na √©poca de internet discada ainda.
Tudo que precisei at√© hoje do ChatGPT n√£o fez muito mais que esse chat fazia d√©cadas atr√°s, a diferen√ßa que antes a ‚ÄúIA‚ÄĚ era mais honesta, hoje ela fala mer**s com um tom de autoridade e as pessoas acham que tudo √© verdade.

trampo com T.I, n√£o sou de I.A, mas a empresa tem uma √°rea que mexe com isso, numa apresenta√ß√£o deles (Time I.A), eles falaram que o ChatGPT como produto de I.A n√£o impressiona, mas conseguir fazer um produto desse dispon√≠vel pra bilh√Ķes de pessoas √© o que chama aten√ß√£o.

Bom, acho que você entendeu errado. Não estou julgando quem trabalha e depende desse salário. Estou julgando a McDonald’s de não pagar um salário decente que o trabalhador merecia.

Dizer que o salário é baixo não é menosprezo ao trabalhador, é menosprezo ao patrão.

1 Like