Max passa a cobrar por compartilhamento de senha, começando pelos EUA

1 Like

Só falta o Prime Video adotar essa ideia.
Por isso, a pirataria voltou…

11 Likes

Mais um tópico que vai super tranquilo graças a deus

9 Likes

A pior coisa de se viver em sociedade é ter que lidar com gente burra. E gente burra que toma atitudes que impactam na sua vida.

Lá atrás quando a Netflix tomou essa iniciativa, tivemos a oportunidade de demonstrar para o mercado de streaming que essa prática não seria aceita.

Era cancelar ou ao menos manter a assinatura sem contratar o perfil extra, para quem já era assinante. Mas não, pessoal prefere pagar e mostrar as empresas que podem entupir o consumidor de taxas e aumentos, pois no final do dia o que vale é a comodidade.

Tá ai, todo aumento no valor da assinatura e toda restrição é pouco pra esse bando de otário que aceitou isso lá atrás.

22 Likes

Me pergunto o que as outras empresas fazem pra evitar o compartilhamento. A Netflix, por exemplo, pede um PIN, que é só pedir ao titular e digitar (é chato, mas é o que temos).

Alguma chega a bloquear e fica por isso mesmo?

2 Likes

Isso só funciona por 30 dias. Depois o aparelho precisa se conectar na rede do titular da conta, para ter direito a mais 30 dias.

Para TVs e pessoas que moram em outras cidades, fica inviável.

Acredito que os outros serviços façam o mesmo.

2 Likes

O processo do PIN, no meu caso, é feito na TV mesmo. E quanto a dispositivos móveis, não solicitou nenhuma vez.

1 Like

Achei engraçado aqui em casa: Na minha casa, em duas TVs, consigo assistir a Netflix normalmente. Nunca me pediram o código ou emitiram nenhum aviso de fora da residência.

Já se eu abro a Netflix no meu celular ou notebook, ele diz q estou fora da residência e pede o código.

Na Disney+, da mesma forma que a Netflix, nunca me pediram código e nem avisaram que estava fora da residência em nenhuma vez, seja no celular, TV ou no computador.

Realmente queria entender como funciona essa detecção de residência dos streamings, mas graças a Deus não funciona bem kkkk

4 Likes

Pra ti ver como tô por fora disso. Eu compartilhava com minha namorada e assim que saiu essa função parei de assinar.

Mas na época o que diziam era que precisava vez ou outra ter contato com a rede local do titular da conta, senão nem o pin funcionaria

2 Likes

O prime deve sofrer menos com isso pq quando a pessoa ta logada na conta, automaticamente fica logado na amazon e o terceiro pode fazer compras, por exemplo. Aí tem que ser mais seletivo com quem compartilha a conta.

4 Likes

Aceitaram pagar para ter anúncios. Não vejo nada pior do que isso.

6 Likes

É, infelizmente ficamos mal acostumados com o entretenimento sem anúncios, e isso é bom, depois ficamos acostumados com o compartilhamento da quantidade de contas por usuário e isso é bom.

Agora as empresas, presas no faturamento infinito (na ganancia do sempre mais) viu que tudo isso era bom e resolveram acabar.

Hoje comecei assistir uma série no Prime, 4 propagandas de 1 minuto. Isso é muito chato, como fiquei mal acostumado resolvi bloquear o cartão para não haver mais a renovação automática. Fico só até julho.

Depois que tive a experiencia com a Max pelo DirecTvGO, cancelei a TV por assinatura e fiquei só com o Amazon Prime. Daqui a pouco nem mais isso.

3 Likes

Apple TV+ e Paramount+ são os únicos dos grandes streamings que ainda têm um plano único, com qualidade 4K e sem anúncios. Os outros já prejudicaram a experiência das pessoas de todas as formas, e já deu para perceber que a tendência é sempre piorar e aumentar os preços.

No condomínio que eu morava o pessoal começou a dividir a Netflix entre os vizinhos do mesmo prédio, dando a senha do wifi pro outro logar na tv e não ter isso que era outro endereço. Passou uns 3 meses e deu a maior confusão pois teve gente que cancelou a internet e tava usando a do vizinho pra tudo kkkk

6 Likes

É por essas e outras que não sou fã de empresas, não defendo empresa nenhuma e ainda vou de pirata mesmo…e outra,eu quero q essas empresas tudo se lasque!:joy::joy::joy::laughing::laughing::laughing:

3 Likes

E eu que assisto a Netflix só no PC e celular, e jamais recebi qualquer aviso de fora da residência. De quebra ainda bloqueios os anúncios ao assistir pelo navegador, graças ao Ublock Origin. Sim, eu assino o plano com anúncios, mas no PC dá pra bloquear.

2 Likes

Recentemente eu cancelei todas as minhas assinaturas e arranjei um serviço de IPTV, não me arrependo nem um pouco.

Problema é que esse nicho de streaming ficou muito competitivo, várias empresas lançaram sua plataforma própria, o conteúdo ficou muito segregado e isso acabou canibalizando o mercado. Hoje em dia você precisa assinar um streaming diferente só por causa de uma ou duas séries, fica inviável! Se você quiser assistir todas as séries que estão fazendo sucesso no momento vai precisar assinar uns 5 serviços diferentes.

E o problema é que ao invés dessas empresas tentarem manter sua base de assinantes, eles preferem aumentar o preço e arranjar maneiras de forçar as pessoas a pagarem mais.

5 Likes

Por mais pessoas assim.

Uma FireTV Stick/Mi TV Stick resolve esse problema tranquilamente. Melhor investimento.

2 Likes

Eu acho é pouco, espero que piore mais ainda. Não querem ser acomodados e deixando empresa fazer tudo que quer unilateralmente sem respeitar o consumidor?! Pois merecem o que tá rolando. Enquanto isso continuo de boa consumindo pelo streaming do Jack Sparrow totalmente de graça.

4 Likes

Tipo a galera que achou “normal” cobrar só um pouco mais barato pra ver anúncios.

“É bom ter opção”, “Nem todo mundo quer pagar caro”, disseram eles. E agora estamos caminhando pra tudo ter anúncio mesmo pagando.

3 Likes