Matter finalmente sai do papel e versão 1.0 do protocolo é lançada

1 curtida

Espero que as promessas sejam mesmo atendidas e os dispositivos recebam por atualização.

4 curtidas

Só espero que isso não acabe como EasyMesh da Wi-Fi Alliance, com quase nenhuma fabricante adotando para forçar todo mundo a ficar em seu ecossistema.

3 curtidas

O lado positivo é que as grandes marcas, tipo Amazon, Google e Apple estão apoiando, o ponto negativo que até agora não vi muito interesse das marcas chinesas como a Tuya. Só deram algumas declarações e sumiram.

3 curtidas

Isso é preocupante, principalmente para nós, onde o AliExpress reina e a maioria dos produtos inteligentes daqui são whitelabels.

4 curtidas

Até que enfim um protocolo padrão saiu… até surgirem outros. hahaha

4 curtidas

Não tenho dispositivos inteligentes em casa mas, pelo que acompanho desse mercado, uma das principais queixas que vejo de consumidores é exatamente a grande quantidade de ecossistemas próprios que não se conversam. No meu entendimento, o próprio termo “casa conectada” fica comprometido se os gadgets vendidos como “inteligentes” não estão integrados, independentemente do fabricante.

Edit: redação.

5 curtidas

oq mais me surpreende é a Apple ter entrado rs

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.